A pequena cadela Lupita já é considerada a mamãe do ano pelos moradores locais da cidade de Axixá, Tocantis. Tudo porque ela resolveu adotar como seus, uma ninhada de gatinhos resgatados de uma enxurrada.

A tutora dos animais, Waniceia Nunes da Silva, conta que os gatos foram jogados por cima do muro da escola em que trabalha e caíram numa poça d’água.

Chovia muito e a mulher os recolheu antes que fossem arrastados pela enxurrada. “Pensei em levar para casa, mas tinha um problema: minha cachorra Lupita nunca gostou de gatos”, contou.

Mesmo assim, ela levou os filhotes imaginando que logo acharia outro lar para eles. Para sua surpresa, a cachorra logo se interessou pelos recém-nascidos. “Eu estava preparando a mamadeira dos gatinhos e, só para testar, coloquei um deles perto dela. De imediato, a Lupita o acolheu.”

A cachorra, que tem três anos de idade, produziu leite mesmo sem ter filhotes. Foi a maior surpresa quando vimos ela amamentando os gatinhos. Depois disso, o leite dela até aumentou.” O instinto materno na maioria dos animais é muito forte e a adoção de bichos de outra espécie acontece de forma mais comum com cadelas. 

A família, que também cria outros três cães pinscher, temia a reação dos outros animais, mas por incrível que pareça, houve aceitação completa! 

 

Essa história não é maravilhosa??? 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...