Ainda é de se espantar cada prova de que o preconceito das pessoas parece não ter limites. No Facebook, o designer Rafael Burity contou que sua cadela deixou de ser atendida em uma pet shop de São Paulo por ser SDR (Sem Raça Definida), ou seja, um vira-lata.

Até a noite desta segunda, o relato já contava com mais de 15 mil compartilhamentos e 5 mil comentários, sendo a maioria deles em apoio à cadela Rose.

Segundo Rafael, ele ligou para o estabelecimento que fica em um shopping para agendar um banho e recebeu a negativa. “Ao me perguntarem a raça informo que ela é uma SRD, ouço ao fundo “vira-lata não né! e sou informado que não há horário”, escreveu na rede social.

Diante da repercussão, um dos donos da loja ligou para Rodrigo e pediu desculpas. O tutor de Rose também foi convidado para conhecer o local, mas rejeitou.

“Não irei levar minha Rose, porque apesar do pedido de desculpas, não me sentirei a vontade em deixa-la aos cuidados deles. Ela já foi bem atendida em um outro Pet Shop”, disse.

Confira o relato completo:

Ligo para o #petshop Filhotes e Fricotes Iguatemi para marcar um banho para Rose. Ao me perguntarem a raça informo que ela é uma SRD (sem raça definida, ou a famosa vira-lata), ouço ao fundo “vira-lata não né!” e sou informado que não há horário.

Minha vontade é de mandar àquele lugar, mas desligo. Sem dúvida minha #Rose, que foi adotada, é bem cuidada e com todas as vacinas em dia, mas parece que ela não é digna de uma loja do Shopping Iguatemi São Paulo.

Aqui fica minha singela publicidade gratuita a eles e a certeza de que nunca vou pisar nessa loja ou dar a eles o privilégio de ter meu dinheiro. #vergonha #denuncia 

Atualizado em 23:20 de 22/01/2017

O Sr. Rodrigo Krisciunas (filho da dona do Filhotes e Fricotes) entrou em contato conosco, pedindo desculpas, informando que estão apurando o ocorrido e nos convidando para conhecer o local. Não irei levar minha #Rose, porque apesar do pedido de desculpas, não me sentirei a vontade em deixa-la aos cuidados deles. Ela já foi bem atendida em um outro Pet Shop.

Agradecemos a todos por compartilharem e compreenderem a nossa insatisfação.

Atualizado em 20:00 de 23/01/2017

Após entrar em contato, por telefone, e informar que não possuíam gravações de ligações, os proprietários pediram desculpa pelo ocorrido afirmando que iam apurar o caso. Ligaram novamente pedindo um encontro, para a data de hoje, a fim de esclarecer o que tinha acontecido. Infelizmente decidiram desmarcar, faltando 10 min, por mensagem de celular sem ao menos realizar outra ligação.

 

Nós ficamos revoltados com essa postura de profissionais que deveriam exercer seu trabalho e  profissão por amor aos animais, e não por status, ganância ou vaidade! Fica aqui nosso total repúdio!!!

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