Sou daquele tipo de pessoa que não pode ver um petshop, que já entra pra procurar novidades pros filhotes em casa. Fico horas e horas passeando pela sessão de brinquedos procurando algo que possa chamar a atenção dos meus pequenos. Já comprei ratinho, ratinho recheado com catnip, ratinho colorido, ratinho realista, ratinho que faz barulho, que pisca, que vibra, que anda sozinho…Mas nada disso parecia chamar a atenção deles. Então eu comprei arranhadores, bichinhos balançantes, brinquedos interativos de última geracão…E tudo que recebi em troca foram 3 carinhas lindas de desprezo, e quase conseguia ouvir eles dizendo: “Você vai ficar pobre, mãe, e a gente
não tá nem aí”. Então um dia eu amassei um pedaço de papel alumínio e joguei no lixo, e quando errei a cesta, vi um vulto preto passando feito um raio e agarrando a bolinha. Eu havia acabado de inventar um dos brinquedos mais divertidos de todo o universo felino de todos os tempos: a bolinha de papel alumínio. E quando deixei um copo de suco com um canudo em cima da escrivaninha, e no dia seguinte, reparei que meu gato gordo e amarelo andava pra cima e pra baixo agarrado com o tal canudo? Mais um. E assim foi. Aos poucos, meus pequenos e eu fomos descobrindo o maravilhoso mundo dos brinquedos improvisados. Eles agradecem, e meu bolso também. Vamos lá?
1- Tyler e seus inseparáveis canudinhos coloridos. Amor incondicional.
2- Marla e suas super bolinhas de papel alumínio.
3- O único brinquedo de petshop que eles já gostaram. Uma varinha com elástico e um ratinho que faz barulho na ponta.
4- Unanimidade entre os gatos. O tão famoso laser.
5- Raminho de trigo/palha artificial. Eles ficam enloquecidos!
6- Bolinha japonesa daquelas de massagear as mãos. É pesada e faz barulhinho de sino. AMAM.
7- Botões são leves e escorregam. Tiro e queda.
8- Enfeites de árvore de natal. Alguém explica?
9- Bolinha molenga que pisca, comprada naquelas lojas de bugingangas coreanas. <3 E dos seus pequenos, quais os brinquedos favoritos?