Mais uma lenda da internet nos deixou. É bem possível que você já tenha visto o meme de um gatinho de camiseta azul tocando tecladoBento, o gato  do meme “Keyboard Cat”, faleceu no dia 8 de Março, aos nove anos.

Ele ficou famoso pelos vídeos nos quais aparece sendo manipulado para parecer que está tocando um teclado. A notícia foi dada por Charlie Schmidt, criador do animal, que publicou um vídeo no YouTube prestando homenagem a Bento.

Apesar de também merecer esse título, Bento foi apenas o sucessor do “Keyboard Cat” original. O vídeo que gerou o meme inicial foi gravado por Schmidt em 1984 e a estrela na época, era o gato Fatso.

Infelizmente, Fatso nunca viveria para ver sua fama. Ele faleceu em 1987 e a gravação só se popularizou em 2009, quando foi usada por um youtuber, gerando milhares de paródias nos últimos dez anos. Veja o Keyboard Cat original:

Na última sexta-feira, 16, o dono dele, Charlie Schmidt, publicou no YouTube uma homenagem ao gato, que tinha 9 anos de idade. Confira a seguir:

Bento assumiu o posto em 2010 e levou o meme a mais pessoas, aparecendo em comerciais e sendo o modelo da loja de produtos aberta por Schmidt. Ele também estrelava uma campanha de um abrigo de animais feita para encorajar mais pessoas a adotarem gatos e cachorros.

No Twitter, internautas lamentaram a morte de um ícone da internet:

 

“Meu coração está rasgado. Descanse em paz, Bento”, escreveu uma pessoa.

“Descanse em paz, Bento, o Keyboard Cat. Você foi o começo de tudo. Obrigado por ser o que você era”, escreveu outro internauta.

 

Descanse em paz, Bento. 🙁

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...