Flora é uma super cadela de 45kg da raça Malamute (um pouco semelhante ao Husky, só que maior), que recentemente perdeu o seu melhor amigo, o gato Dexter, que faleceu aos vinte anos de aproximadamente de idade.

O gatinho havia chegado em sua família bastante idoso, com mais ou menos dezoito anos e permaneceu com sua família por cerca de 24 meses. Durante esse período, Flora e Dexter vivenciaram uma profunda amizade. Quando o gato surgiu em sua vida, Flora tornou-se sua maior fã. Eles estavam sempre juntos, completamente inseparáveis. 

Porém, com a partida de Dexter, Flora entrou em depressão e já não conseguia mais encontrar alegria para viver. Ela se tornou uma cachorra muito triste e solitária, pois havia perdido os abraços de seu melhor amigo para sempre…

 Flora e Dexter

Para minimizar a perda e o sofrimento de Flora, sua família decidiu acolher temporariamente, gatinhos filhotes até que estejam prontos para adoção. A primeira tentativa de aproximação de Flora com novos gatinhos não teve muito sucesso, porque os bebês ficavam tão assustados com o tamanho da cachorra, que sua interação não pode ser continuada para evitar traumas.

A nova tentativa aconteceu no início deste mês. Chegaram novos quatro gatinhos na casa: Roxy, Iggy, Bowie e Glamour. Foram dois dias para adaptar a casa para os novos moradores, mas deu tudo certo no final. Os quatro gatos estavam muito medrosos à princípio, mas rapidamente perderam o medo do malamute.

A família de Flora percebeu que essa nova experiência daria certo porque na hora de apresentar os bebês à sua amiga, o gatinho Iggy se aproximou dela para cheirar seu focinho, e ela retribuiu o cumprimento com um belo sorriso no final: 

Os gatinhos estão para adoção e logo, logo deverão ir  para novas casas. Para não deixar que Flora volte a ficar deprimida, a família já está à procura de novos gatinhos bebês para manter em casa! Confira mais fotos dessa turma:

 

Desejamos que Flora viva uma longa jornada repleta de alegria junto à sua família e amigos! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Niva

    lembro desse caso, que lindo, olha a alegria dela, isso não tem preço ?