Tim Newton é um fotógrafo amador que vive no Alasca, Estados Unidos. Na semana passada, ele viveu uma experiência incrível.

Ainda era um pouco antes do amanhecer quando ele foi acordado por ruídos estranhos que vinham do lado de fora de sua casa, na varanda. Ao chegar no local, encontrou nada menos que uma lince e sete filhotes!!

Isso não era incomum. Sua casa – localizada perto de um parque estadual, já atraiu algumas criaturas peludas ao longo dos anos, desde touros até alces. Uma vez, ele foi acordado por um urso preto, também na varanda.

Quando foi acordado, Newton abriu uma fresta na janela para avistar o que poderia estar acontecendo. A princípio, ele pensou que eram apenas gatos, mas logo notou pequenos tufos de pelos nas orelhas dos felinos, e se deu conta de que eram linces selvagens.


Newton, um engenheiro cujo hobby é fotografia de paisagem, correu para dentro e agarrou sua câmera! Ele foi para outra janela com uma visão melhor e ficou surpreso ao encontrar os linces ainda brincando em seu deck. As raras vezes em que ele avistou algum lince, foi por menos de cinco segundos.

Ele ficou muito emocionando pela mamãe lince ter escolhido a sua casa para se divertir e relaxar um pouco com seus filhotes, afinal, eles são animais independentes e solitários que tendem a evitar humanos. Eles costumam caçar de noite, então raramente são vistos. 

Newton disse que seu encontro foi “totalmente inesperado”, acrescentando que ficou surpreso ao testemunhar o nível de brincadeiras entre os felinos. “Existe toda uma mística em torno do linces e eu me sinto muito sortudo”. Confira as fotos incríveis que ele registrou desse momento:

 

Que experiência mais incrível que esse homem viveu! Estamos fascinados por esses linces! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Helô Castro Dias

    Todos os felinos são maravilhosos!!! Amo!!!