Todos sabem que nós, animais de estimação, adoramos ser mimados. Logo, não resistimos a horas de cafunés, elogios e muita atenção. Mas não pense que só nós somos beneficiados com isso, você, humano, também ganha muito com esses momentos dedicados a nós.

E, para comprovar meu argumento, venho lhes falar de um estudo realizado na Universidade de Washington (EUA). De acordo com o experimento, ao acariciar seu pet por aproximadamente 10 minutos diários os níveis de cortisol (principal hormônio relacionado ao estresse) podem abaixar.

Para chegar a este resultado, cientistas tiveram que contar com a participação de 249 humanos que estudam na instituição de ensino. Sendo que para a realização do experimento esses humanos foram divididos em 4 grupos.

Patricia Pendry – coautora do estudo, disse que apesar de ser evidente que os voluntários experimentassem emoções positivas ao acariciar seus animais de estimação, o resultado da pesquisa ainda é mais animador: “É empolgante porque a redução dos hormônios do estresse pode, ao longo do tempo, ter benefícios significativos para a saúde física e mental”.

O próximo passa da pesquisa tem como objetivo um programa de prevenção de estresse por 4 semanas. No caso, serão analisados o convívio dos humanos e seus pets .

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Fotos: Unsplash

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...