Suspendemos a programação fofa para falar de um assunto muito sério: Maus tratos e abandono de animais é crime.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605 de 1998) prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa a quem “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Então por que será que algumas autoridades tentam remar contra a maré?

É o caso absurdo do projeto de lei sugerido pelo ex-vereador Edinaldo Lima do PMDB e agora candidato a prefeito de Petrolina (PE) que pretende multar quem alimenta animais de rua. Vejam o trecho: “Art. 21 – É proibido alimentar cães e gatos, soltos em vias públicas, praças, prédios ou locais acessíveis ao público. Parágrafo Único: Sendo Possível a identificação da pessoa que alimenta os animais nos locais de que trata o “caput”, a mesma será multada em valor a ser estabelecido pela prefeitura municipal. ”

O PL pretende criminalizar um ato de bondade e compaixão quando deveria olhar com mais seriedade para pessoas que abandonam seus animais!

Gato abandonado
Gatinho abandonado. Fonte: Greek cat rescue

Nós aqui do Cat Club apoiamos a adoção em vez da compra de pets e acreditamos que se cada um fizer um pouquinho, podemos combater esse tipo de irresponsabilidade. Compartilhe este post para que mais pessoas saibam desse absurdo e possam repudiar a iniciativa do ex-vereador.

Vimos a notícia na Agência de Notícias de Direitos Animais.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...