É isso mesmo o que você acabou de ler. Essa triste notícia vem da Inglaterra, mas poderia ser de qualquer lugar do mundo!

Um centro de realocação de gatos comunicou que pela primeira vez em vinte anos, todos os gatos do abrigo são negros, as pessoas não estão querendo adotá-los.

O instituto The Moggery foi criado há 21 anos por sua fundadora Christine Bayka, e no momento, 40 gatos estão sob seus cuidados, todos pretos! 

Mas o motivo para esses incríveis gatinhos serem rejeitados é simplesmente devastador: e não é porque eles são associados à superstições ou feitiçaria. Seus antigos donos devolveram os felinos por concluírem que eles não “saem bem” em fotos. 

Christine Bayka

Agora todo mundo quer tirar selfies e compartilhar no Facebook e Instagram! Vivemos num tempo de narcisismo extremo e esse aspecto da nossa sociedade se manifesta sobretudo, nas mídias sociais.

Entretanto, o que ninguém poderia imaginar, é essa tendência crescente em rejeitar animais negros porque não saem bem em fotografias.

Um outro centro de resgate para gatos também compartilhou da denúncia e disse que os felinos negros são sempre os últimos a serem adotados porque as pessoas querem um animal de estimação que “pareça melhor” no Facebook e Instagram – atitude condenável.

Nós do Cat Club, estamos indignados e arrasados com essa notícia, e você? 🙁

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...