Devido a quarentena proporcionada pelo novo coronavírus, grande parte dos humanos não pode ir as praias. Ademais, o governo não está permitindo a entrada de pessoas na maioria destas. Entretanto, a medida não foi suficiente para impedir uma aglomeração em uma praia de Pernambuco, no caso, o nascimento de 97 tartarugas-de-pente. Uma aglomeração que não oferece riscos ao surto do vírus.

Com a medida de prevenção, humanos não puderam comparecer ao evento com exceção dos técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município. O grupo é responsável pelo monitoramento das tartarugas desde 2019, sendo que esse trabalho foi essencial para que 3 centenas de bichinho tenham nascidos sãos e salvos neste ano. Segundo Hebert Andrade, gestor ambiental:

“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”

Nada melhor do que ler boas notícia em um momento tão difícil como esse. Espero que mais tartarugas possam nascer a salvas.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Fonte: Uol

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...