Se você está desmotivado em relação à vida e a você você mesmo, não vá embora, esse texto foi feito especialmente para você!

Sabia que os gatos, muito além de fazerem gatices por onde passam, são também guardiões de saberes milenares acerca da vida. Sim, é isso mesmo!

Após anos vivendo e observando seu próprio gato Ziggy, a escritora Stéphane Garnier concluiu que as pessoas seriam muito mais felizes se adotassem as características calmas, sábias e autoconfiantes dos gatos.

Por isso, ela resolveu escrever o livro “Como pensar como um gato” , onde compartilha dicas importantes sabedorias felinas para as pessoas se tornarem bem sucedidas na vida.

Para ver as coisas melhorando dentro de você e ao seu redor, siga esses conselhos e você vai ser sua vida mudar!

1. Pense em você e no seu bem-estar. Cuide de si mesmo. Ninguém vai fazer melhor ou fazer mais por você do que você.

Gatos dedicam a maior parte de suas vidas para garantir seu próprio bem-estar. E para fazer isso, você às vezes precisa saber ser um pouco egoísta e pensar apenas em si mesmo. Isso não significa ser um narcisista ou egocêntrico, mas dar-se permissão para colocar sua felicidade pessoal acima das outras, às vezes. Você não pode dar aos outros se não souber como se dar a si mesmo.

2. Seja curioso! Sobre tudo!

Os gatos têm uma curiosidade desenfreada, o que os torna exploradores do mundo ao seu redor. Todo dia é uma nova descoberta, um pequeno pedaço de um desconhecido extraordinário! Aprenda isto: um momento de curiosidade por dia significa 365 novos conhecimentos por ano, e acredite, faz toda a diferença, não só para a sua capacidade de ter um bom desempenho, mas contribui para sua própria felicidade.

3. Aprenda a dizer “não” como só um gato faz.

Gatos odeiam que alguém lhes diga o que deve ser feito. Obedecer ordens? Isso não significa nada para eles. Aprender a dizer “não” significa saber como preservar seu tempo, sua capacidade de tomar decisões, além de conquistar o respeito de sua família, amigos e colegas.

4. Preencha o espaço ao seu redor com sua presença e carisma, sendo sincero, discreto, claro e verdadeiro.

A discrição e a personalidade de um gato nos obrigam a olhar em sua direção cada vez que eles entram no salão. Eles são verdadeiramente elegantes. Quem nunca sonhou em possuir tal magnetismo? O que o seu gato faz para emitir tais vibrações positivas e se tornar o foco de tanta admiração? Nada. SEU GATO SIMPLESMENTE É. E essa é a maior lição do gato: Se você deseja adquirir um pouco mais de personalidade e carisma, simplesmente seja.

5. Cultive o conforto e a estética de seu pequeno palácio dourado e você se sentirá muito melhor.

Gatos adoram sua casa, seja qual for o tamanho. Sua casa é seu domínio e eles são os únicos mestres do lugar. Mas o que nos interessa aqui é o amor, a atenção e a proteção que um gato concede à sua casa, seu território. Como você se sente em casa? Como é a decoração? Você gosta de ter amigos por perto para o jantar? Você tem orgulho de mostrar sua casa? Você criou todas as condições para o seu próprio bem-estar?

Sua casa também deve ser um santuário, em algum lugar para você relaxar verdadeiramente, recarregar suas baterias e se isolar da agitação, apenas por um tempo. Por isso, invista tempo fazendo da sua casa, o melhor lugar do mundo!

6. Enxergue diversão em tudo.

Brincar é uma das principais ocupações do seu gato, e a caça faz parte disso, por mais cruel que isso possa parecer. Mas é o modo como o seu gato se diverte, assim como nós humanos inventamos inúmeras formas de rir e nos divertir.

Saiba rir (e acima de tudo, rir de tudo), saber não se levar muito a sério. Auto-imagem, pretensões cultivadas … devemos esquecer tudo – todas essas características humanas que nos impedem de nos divertir e rir.

7. Mantenha suas amizades.

Se o seu gato aceitar você em seu mundo, ele se tornará seu amigo fiel e inabalável. Consequentemente, o seu gato cuidará de você todos os dias. Ele vai se juntar a você, miando gentilmente, para ver como você está indo, ouvirá suas reclamações e saberá tranquilizá-lo e consolá-lo. Seu gato estará lá para você a cada momento.

Devemos seguir o exemplo de nossos gatos, e ter a lealdade, ternura e amizade que eles nos mostram e aplicá-lo aos nossos amigos quase ao pé da letra.

8. Para ser amado, você deve começar aceitando e amando a si mesmo.

Os gatos são orgulhosos de quem são, como é provado por sua atitude quase arrogante para com outros animais – humanos também às vezes. Saber aceitar a si mesmo não deve ser tão complicado assim, se os gatos fazem isso, você também consegue. Apenas tente isto: Fique na frente do espelho de manhã e diga “Você sabe que eu te amo?” Enquanto ri. Parece simples, mas tente. Você não terá escolha a não ser sorrir.

 

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os seus amigos!!!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...