Os felinos nos oferecem seu amor e sua companhia quando eles acham conveniente…. Por isso, se decidem compartilhar suas horas de sono noturno conosco, devemos nos sentir mais que afortunados.

Os gatos adoram brincar na cama dos donos, pedir a você que seja cúmplice em suas travessuras ou procurar calor nos dias frios de inverno. Se ficam perto de seu rosto, podem inclusive presentear você com um beijo ou com o contato de seu narizinho frio e úmido.

Ainda que os felinos costumem ter hábitos de sono diferentes dos nossos, muitos deles, quando são filhotes, precisam do contato com alguém que tenha substituído a mãe.

À medida que vão crescendo, escolherão o amanhecer ou as primeiras horas da manhã para se aconchegarem ao seu lado ou até mesmo para acordar você quando estão entediados, têm fome ou querem sair para fazer suas necessidades.

Aqui estão 5 razões que compartilhar sua cama com seu gato é totalmente incrível.

1. Fortalecerão o vínculo entre ambos

A conexão que podemos ter com um gato nem sempre é como a que se dá com um cão. Ainda que os felinos sejam um pouco solitários e muito independentes, também precisam de afeto e de demonstrações de carinho, sobretudo quando eles procuram.

Por esse motivo, se seu gato sobe na cama para dormir, ainda que seja por apenas alguns minutos ao seu lado, é um excelente sinal de que você é importante em sua vida. A cada noite ou manhã que se compartilha o sono, os laços se fortalecerão.

2. Receberá massagens grátis

A pressão que exercem com suas patinhas no ventre de sua mãe para obter leite é um hábito que fica “guardado” na memória emocional do gatinho. Por isso é normal que, quando eles se sentem muito à vontade e abrigados, que eles comecem a “amassar” você. É uma maneira de expressarem seu amor e também de demonstrarem quão felizes estão. Para você, será uma espécie de massagem (a não ser que ele o arranhe um pouco com as unhas, algo nada divertido) que poderá receber a cada noite ou a cada manhã.

3. Melhorará sua qualidade de sono

Para que isto ocorra, primeiro você terá que estar bem consciente dos hábitos noturnos do animal. Talvez, durante sua juventude e primeiros anos da idade adulta, seus horários não coincidam (quando você se deitar, ele irá despertar, e vice-versa), mas uma vez que ambos estejam na mesma sintonia, as vantagens de dormir com ele serão maravilhosas.

Com o tempo, você irá conhecer os hábitos de sono de seu felino: se se levanta o tempo todo, se fica quieto, se prefere se enfiar debaixo das mantas, se prefere estar ao lado dos seus pés ou pôr a cabeça no travesseiro… esse conhecimento irá propiciar um sono tranquilo para você. De acordo com uma pesquisa científica, as mulheres que dormem com seus pets descansam melhor.

4. Darão calor um ao outro

Quando a noite está muito fria, precisamos de alguém que nos dê calor. Se você mora ou dorme só, nada melhor então que… um sistema de calefação pessoal. Os pelos do gato são uma excelente opção para aumentar o calor corporal. E, aliado a isso, sua roupa e as mantas ajudarão o bichano a se sentir mais protegido.

5. Terá um despertador que nunca falha

Se é muito difícil para você levantar de manhã, seu gato será um despertador que você não pode desligar e continuar dormindo. Quando o sol começar a nascer, é provável que o gato incomode você para que o alimente, lhe abra a porta ou que, até mesmo, ficar com o seu lugar, e dormir mais prazerosamente enquanto você não está.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...