As guloseimas ou petiscos são ideais para deleitar o paladar do seu gato, além de poderem ser usadas no adestramento através do reforço positivo.

Embora pareça mentira, podem ser um dos melhores complementos nutricionais na dieta dos felinos!

Obviamente, estamos falando de petiscos caseiros elaborados com alimentos humanos que um gato pode comer, já que a maioria dos snacks para gatos não oferecem benefícios nutricionais nem a qualidade da preparação própria com comida caseira.

Você gostaria de aprender a preparar uma surpresa muito gostosa para o seu felino?



Pedacinhos de cenoura

Como você pode ver, estes petiscos são preparados com mel e vão deliciar o seu gato. Contudo, devem ser oferecidas com moderação e unicamente de forma complementar à alimentação habitual. Você necessita dos seguintes ingredientes para prepará-los:

  • Meio copo de mel
  • Um ovo
  • Uma lata de atum
  • Uma cenoura

A sua preparação é muito simples. Comece por bater o ovo em um bowl, adicione a cenoura sem pele e cortada em cubinhos e acrescente o mel e a lata de atum. Misture até obter uma massa homogênea e modele bolinhas pequenas com ela.

Para conservar o petisco, guarde os pedacinhos de cenoura na geladeira, tendo em conta que duram, no máximo, 3 dias. Você também pode congelar estas guloseimas mas, neste caso, garanta que descongelaram por completo antes de oferecer para o seu gato.

Biscoitos de salmão

Com um peixe excecional que o seu gato vai amar, estes biscoitos não requerem uma preparação complexa. Você apenas vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 100 gramas de aveia
  • 25 gramas de farinha
  • Um ovo
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus para facilitar a preparação posterior. Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma massa espessa e homogênea, modele pequenas bolinhas com a massa e comprima para dar o formato clássico de um biscoito. Coloque os petiscos sobre papel vegetal em uma bandeja e leve ao forno por, aproximadamente, 10 minutos ou até dourarem.

Crocantes de maçã

A maçã é uma fruta muito adequada e benéfica para o seu felino. Além disso, ajuda nos processos digestivos e é um excelente antisséptico bucal, por isso oferecer maçã ao seu gato ocasionalmente é uma boa ideia. Contudo, neste caso, vamos preparar um petisco mais elaborado. Você vai necessitar do seguinte:

  • 1 maçã
  • 1 ovo
  • 1/2 copo de farinha de aveia

Retire a pele da maçã e corte em fatias finos, como se fossem lâminas de aproximadamente um centímetro. Bata o ovo e a farinha de aveia até criar uma massa homogênea e passe cada fatia na mistura. Passe cada uma das fatias de maçã em uma chapa, dando a volta até ficarem douradas e crocantes.

Neste caso, como em outros, estamos falando de petiscos que o gato pode consumir enquanto melhora a sua nutrição. Também é possível que os crocantes de maçã a atenção dos tutores, já que esta também é uma receita humana!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...