Se existe uma unanimidade entre os gatos é a sua atração por se encaixar em espaços improváveis, e quanto mais apertado, melhor! Enquanto muitos acham esse modo felino bizarro – porque realmente não faz sentido se encaixar num espaço desconfortável, quero dizer – os cientistas têm algumas explicações para este divertido comportamento.

Primeiro, vamos lembrar que os gatos são predadores – e as caixas são ótimos lugares para perseguir vítimas e se esconder. Portanto, os gatos têm uma sensação de conforto e segurança em espaços fechados, e algumas pesquisas sugerem que as caixas ainda diminuem os níveis de estresse felino.

Outra razão pela qual os gatos adoram se contorcer em pequeninos espaços, é que isso ajuda a preservar o calor do corpo. Portanto, entrar em uma pequena caixa pode servir como uma estratégia inteligente de poupança de energia.

Seja qual for o motivo para eles se enfiarem em espaços minúsculos, esse comportamento hilário continua fazendo a alegria da internet! Veja aqui, 16 gatos que resolveram se encaixar em lugares absurdamente improváveis!!!

#1  Onde cabe um, cabem dois

#2  Às vezes basta proteger apenas os pés…

#3  Movimentos friamente calculados

#4  SnackCat

#5  Amigo ou folgado?

#6  Jenga!

#7  Não se preocupe, está tudo sob controle!

#8  Essa família é muito unidaa…

#9  O gato líquido

#10  Quem tá servido?

#11  Acho que eu vi um gatinho…

#12  Objeto de decoração bem exótico

#13  Aquele formato anatômico perfeito…

#14  Baguncinha em dose dupla

#15  Cansei de ser gato!

#16  Gato que é gato nunca perde a elegância…

 

E aí, o que vocês acharam dessas fotos? 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Eliú Cardoso

    ????????????????