A forma como os gatinhos expressam os seus sentimentos é muito diferente da forma como outros animais e até mesmo os humanos expressam. Eles possuem um jeitinho todo peculiar de ser e nem sempre fica claro o que eles estão demonstrando para a gente.

Mas isso não quer dizer que os gatos são frios como a nossa cultura popular infelizmente afirma. Só significa que eles se expressam de uma forma diferente e nós é quem precisamos aprender  a forma como eles se comunicam com o mundo.

Mas não se preocupe. Com esse texto nós vamos ajudá-lo a identificar as 10 formas utilizadas pelos gatos para expressam todo amor e carinho que possuem pelos seus donos! Você vai se surpreender ao perceber o quanto é amado pelo seu bigodinho!

1- Ronrom

Você sabia que os gatinhos têm diferentes tipos de ronronar? Cada ronrom expressa um estado de humor diferente. Assim como os humanos possuem vozes com timbres e intensidades diferentes, os gatos também emitem vibrações variadas para comunicar seus sentimentos. Se o seu gatinho ronrona de uma forma suave ou de uma forma intensa e profunda quando está pertinho de você, no colo ou quando é acariciado, não tenha dúvidas que ele lhe está demonstrando o seu amor porque se sente muito bem e relaxado nesse momento contigo!

2- Massagens

Um dos principais sinais que indicam a satisfação felina é quando eles fazem massagens com as patas. Os especialistas afirmam que os gatos bebês massageiam a barriga de suas mães não só para a aumentara  produção e a saída de leite, mas também para reforçar o vínculo. Por isso, quando o seu gato faz massagens em você, significa que está demonstrando te amam bastante, e que estar com você o fz reviver o comportamento que tinha quando era um bebezinho feliz com sua mamãe.

3- Esfrega esfrega

O fato do seu gato de esfregar a cabeça em você é um indicativo de que te ama e que gosta de ficar junto de ti. É na face onde se concentram grande quantidade glândulas que excretam hormônios que servem para marcar posse do território. Dessa maneira, o gatinho pensa que você pertence à ele e que você faz parte do seu circulo de confiança.

4- Movimento de cauda

Uma das formas mais certas de saber o estado emocional do gato é olhando para a sua cauda. Quando estão nervosos ou assustados, a sua cauda costuma ficar eriçada e maior. Em contrapartida, se o seu gato se aproxima de você e ao roçar-se a si levanta a cauda e torce a ponta, formando um gancho, significa que te ama de verdade.os gatos fazem isso para mostrar uns aos outros quando estão se sentindo tranquilos e relaxados.

5- Mostra a barriguinha

Se o seu gatinho coloca a barriguinha para cima, sinta-se muito sortudo e privilegiado! Isso quer dizer que ele se sente protegido e que confia bastante em você. A barriga é uma das partes mais vulneráveis do corpo deles, e não é para qualquer um que eles exibem  os pneuzinhos. Quando seu gatinho fizer isso, não hesite e acariciá-lo, mas cuidado, esse momento pode durar alguns poucos segundos haha!!

6- Presentinhos

Essa é uma parte que costuma ser um tanto desagradável para nós humanos, mas para os gatos, o ato de presentar é algo de bastante especial. Quando eles trazem algum animal morto, é uma forma de lembrança com seus donos. É como se eles dissessem que se importam e se preocupam com a gente. Este comportamento é consequência da sua natureza predadora e não devemos reprimi-lo, pois na realidade o gato está demonstrando que nos considera parte da sua família e que compartilha conosco a presa que caçou para podermos comer como ele.

7- Mordidas

Por incrível que pareça, as famosas mordidinhas são também um sinal do amor que nossos gatinhos sentem pelos seus donos. Se o seu gato vier a te morder de forma brusca e com intensidade não é um bom sinal, mas se ao contrário, ele mordiscar suavemente os dedos das mãos, é porque está simplesmente brincando com você, como quando brinca com os seus outros companheiros felinos. Por isso, ele está demonstrando que não o considera alguém hostil, mas sim alguém amado e que lhe proporciona tranquilidade e companhia.

8- Pisca lentamente

O que esse comportamento realmente significa é que possui carinho e afeto, e que se sente muito tranquilo e seguro ao seu lado porque sabe que você não o vai magoar. Alguns dizem que este ato é a forma que os gatos têm de nos beijar, por isso não hesite e devolva-lhe o seu sinal de afeto da mesma forma e com muito amor.

9- Lambeijos

Se um felino o lamber tal como o faz com os seus companheiros felinos, pode ficar contente e sentir-se honrado, porque significa que te ama muito e por isso sente a necessidade de cuidar de você e limpar, como costuma fazer com os outros felinos.

10- Dorme com você

Os gatos também demonstram amor quando dormem pertinho dos seus donos. Da mesma forma quando mostram a barriga, enquanto dormem os felinos são mais vulneráveis, e por isso procuram dormir com seus donos porque confiam plenamente neles. Além disso, os gatos gostam de dormir acompanhados em um lugar quentinho, como quando são bebês, por isso se fazem isso contigo, sinta-se lisonjeado.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...