Você certamente já ouviu do seu veterinário que é importante incentivar seu gato a ingerir água em quantidades adequadas. Isso porque, assim como os humanos, a desidratação é muito prejudicial para eles. O consumo de água está diretamente ligado a funções essenciais do organismo como a digestão, a regulação da temperatura corporal, o controle da pressão arterial e a metabolização de toxinas.

agua 2

Especialmente no verão, se o gatinho fica sem acesso a água, a desidratação leva ao acúmulo de toxinas e isso pode ser perigoso. Lembre-se que a dieta dos gatos é rica em proteína e são os rins os principais responsáveis pelo metabolismo desse nutriente. Com a desidratação, há também a perda de minerais importantes para o bom funcionamento do organismo.

agua3

O excesso também não é exatamente motivo para comemorar. Se o seu gato está bebendo muita água, pode ser um sinal de alteração renal. Por isso, sempre que notar algo diferente no comportamento do seu animalzinho, seja o pouco consumo ou o consumo excessivo de água, procure o veterinário o quanto antes.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...