Quem adora gatos e é fã de Friends, já deve ter ouvido muito o hit “Smelly Cat” da cat lover mais engraçada das séries, Phoebe Buffay. O que a gente não sabia era que a música na verdade foi escrita para um cachorro fedido. Isso mesmo! A roteirista do episódio chamado “Aquele do Bebê no Ônibus” (sexto episódio da segunda temporada, se você quiser relembrar lá na Netflix), Betsy Borns, contou em entrevista ao Refinery29 que estava tentando colocar alguns detalhes da sua vida no seriado, como por exemplo, o nome da cantora que substitui Phoebe naquele dia no Central Perk, Stephanie, da personagem de Chrissie Hynde, foi em homenagem a irmã de Borns. Ela também deu o nome do  pai do seu então namorado para o bar que Joey e Chandler sugerem ir tomar uns drinks, o Markel’s. E ela também tinha um cachorro que segundo ela, fedia a queijo Gouda: “E eu tinha um cachorro realmente muito fedido. Mas usar ‘gato’ na música era mais engraçado”, revelou.

Borns então escreveu uma música sobre um cachorro fedido para a Phoebe cantar, mas a música tomou outro rumo e fez sucesso contando a história de um gato (ah! uma curiosidade: foi a própria Lisa Kudrow que fez a melodia da letra).

Smelly Cat ganhou clipe e até uma performance épica de Lisa Kudrow e Taylor Swift. Será que se a música fosse sobre um cachorro teria feito o mesmo sucesso? Jamais saberemos.

A roteirista diz que tudo isso aconteceu há muito tempo, em 1995, e que ela pode ter se confundido com alguns detalhes, mas que, de fato, havia um cachorro fedido em sua vida e que foi sobre ele que ela escreveu. Ah, e ela também tinha um “cachorro realmente cheiroso, chamado Bodhi”. Bodhi e Gouda, que dupla.

Agora bora relembrar esse maravilhoso clipe da diva Phoebe Buffay? Vem!

 

Fonte: juliapetit

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...