Uma leitora deu essa super dica aqui no blog e ficamos curiosos para descobrir se realmente funciona. Fomos então atrás de vídeos no youtube, encontramos alguns bem explicativos e separamos este aqui que mostra bem o efeito da farinha de mandioca. Ela parece aglutinar melhor o xixi e “empanar” (RISOS) melhor o cocô. O resultado deve ser menos odor e, aparentemente, fica mais fácil de juntar para jogar no lixo ou, talvez até na privada já que é biodegradável.

Ainda não testamos com os gatos da gang Cat Club, mas em breve eles serão nossas cobaias e vamos mostrar pra vocês no que deu! Por enquanto, assista ao vídeo e diga pra gente se você já testou e se deu certo.

É sempre importante consultar o médico veterinário antes de colocar em prática qualquer novidade no manejo do seu gato. Certifique-se de que ele esteja saudável e não tenha tendência a problemas respiratórios ou alergias que possam ser agravados. Muitos gatos possuem alergias a diferentes areias higiênicas, rações e etc.

Quer ler mais sobre opções de banheiro para gatos? Então veja esse post sobre banheiro autolimpante para gatos e este outro sobre como treinar seu gato para usar o banheiro dos humanos!

Não deixe de visitar a sessão de cuidados da lojinha do Cat Club. Lá você encontra pás de plástico super práticas e caixinhas baratas e fáceis de limpar!

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...