Vem feriadão por aí no Rio de Janeiro por causa das olimpíadas e é sempre bom aproveitar uns dias de folga pra viajar. O problema de ser gateiro é a preocupação de deixá-los sozinhos em casa. Gatos são bastante independentes, e, por isso, se você deixar tudo preparadinho pra ele, apesar da saudade ele vai ficar super bem!
Aí vão algumas dicas:
1. Deixe bastante água e comida disponível pela casa. Existem comedouros que vão liberando mais ração conforme ela vai acabando e bebedouros que funcionam da mesma forma! Assim você pode deixar bastante comida e água. 🙂
Comedouro automático
Comedouro automático
2. Espalhe várias caixinhas higiênicas para que ele possa usar sem que elas fiquem muito sujas. Gatos não curtem caixinhas repletas de desejos.
3. Sempre identifique seu gato para que, caso ele se perca, alguém possa devolvê-lo pra você são e salvo.
Tag de identificação
Tag de identificação

 

4. Espalhe brinquedinhos e arranhadores para que ele possa se distrair e não fique entediado. Gatos entediados adoram fazer besteira!!
Arranhador com catnip
Arranhador com catnip

 

5. Deixe alguns objetos que tenham o seu cheiro pelo sofá ou na caminha de dormir, assim ele vai sentir você sempre pertinho. <3
Cama do gatinho
Cama do gatinho

No mais, fique tranquilo e aproveite a merecida folga! Não esqueça de dar um petisco bem gostoso quando voltar pro seu gato.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...