A feira de eletrônicos CES 2016, que ocorre em Las Vegas (EUA) todos os anos, mostra invenções hi-tech para todo tipo de público –inclusive para os animais de estimação.

A maioria são “gadgets” para colocar na coleira do bicho e monitorar por onde ele anda ou quanto exercício está fazendo, por exemplo.

Para os donos de gatos, a grande invenção apresentada na feira de tecnologia neste ano foi o banheiro autolimpante, chamado “Litter-Robot”, da empresa AutoPets.

A proposta é que o dono não precise limpar a caixinha de areia todos os dias. Também ajuda a reduzir o problema de mau cheiro.

A caixa de areia tem formato redondo. Após o bichano fazer suas necessidades, um mecanismo é acionado e o equipamento roda, como um caminhão de lixo ou uma betoneira, por exemplo. Com isso, a sujeira é separada da areia e cai em uma gaveta de dejetos.

Em vez de ter que peneirar a areia diariamente, o usuário precisa limpar essa gaveta de uma ou duas vezes por semana, dependendo da quantidade de “usuários” do banheiro.

lit2
A caixa é bem grande, feita com plástico resistente e reciclável. É vendida em três modelos diferentes, por preços entre US$ 349 e US$ 449, com garantia de 18 meses. Infelizmente, não é vendido nem entregue no Brasil.

Litter-Robot: https://www.litter-robot.com/ ou https://www.facebook.com/LitterRobot/

Fonte: Pet Money

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Carla

    Desejo muito o produto: litter-robot open-air, mas moro no Brasil; Rio de Janeiro. Não tem como mesmo eu adquirir o banheiro auto-limpante para gato? ???