Um gato arqueando as costas, se espreguiçando e fazendo um monte de posições complexas acaba nos lembrando a prática da Yoga.
Não é nenhum segredo que a companhia de gatos faz bem para a alma, assim como a Yoga. Então dá pra imaginar a combinação dos dois?
O abrigo Homeward Bound, em Illinois, em parceria com um studio de Yoga local, ofereceram uma aula especial com a participação de gatos adultos do abrigo, que aguardam adoção.
Na aula, os alunos foram encorajados a praticar a Yoga enquanto interagiam com os felinos, tudo para chamar a atenção para a causa animal e quem sabe fazer com que algum coração batesse mais forte por um dos bichanos.
Seis gatos participaram da aula, e ficaram livres pela sala entre os alunos. Alguns deles se esfregaram pelas pessoas, aceitaram carinhos na barriga e fizeram poses únicas.
“Tinha um que era muito ativo e realmente deixou a aula muito divertida” Disse uma das alunas. “Eles pulavam nos alunos e os beijavam. Um deles colocou o traseiro na minha cara, e todos nós nos divertimos muito”. – completou.
Além da aula ter sido muito divertida e ter chamado atenção pra causa, ainda conseguiu arrecadar mais de US$ 500 para o abrigo.
E a melhor notícia foi que um dos gatos presentes na aula foi adotado e saiu de lá com um lar pra chamar de seu. Muito amor, né?

Para Jeanette, voluntária do abrigo, a ideia do evento era dar às pessoas a chance de interagir com gatos, pois ela acredita que isso pode fazer toda a diferença na busca implacável de conseguir para cada um deles um lar.
“Muitas pessoas acham abrigos lugares tristes, e por isso não tomam a iniciativa de ir visitar um”, conta Jeanette. “Ao levar os gatos para algo externo, como uma aula de Yoga, as pessoas têm a oportunidade de ver e interagir com eles fora do abrigo. Isso dá aos gatos a chance de mostrar suas personalidades e como são adoráveis. Acho que as pessoas podem visualizar mais facilmente esses animais em seus lares quando os encontram fora do abrigo”.

Curiosamente, gatos costumam se aproximar e participar quando vêem seus humanos se exercitando. “Observamos que se você está fazendo Yoga, eles se divertem também. Essa foi a principal razão pela qual nós os colocamos juntos. Eles são perfeitos um para o outro”.

A voluntária e a dona do Studio já têm planos para mais aulas como esta, e esperam poder levar a ideia para outros studios pelo país.

Você PRECISA assistir o vídeo da aula, é muito emocionante ver como a leveza e sutileza dos gatos fez todo o sentido na aula de Yoga, e em como eles interagiram de uma forma tão natural:


yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-1

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-2

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-3

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-5

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-6

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-7

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-8

Fontes: The Dodo

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...