Tito é o gatinho mais frágil da ninhada, e ninguém parece se interessar por ele, enquanto seus irmãos brincam ao redor e chamam a atenção.
Mas a vida tem lá seus mistérios e motivos…Eis que um belo dia, Tito ganha um dono mais que especial, e uma nova vida onde – peço licença para parafrasear o autor, Gustavo Vazquez – dois espíritos se amparam e completam.

Esse é um livro lindo, puro, daqueles que toda mãe deveria ler para o filho na hora de dormir, pois os simples ensinamentos contidos em suas 28 páginas fazem toda a diferença na vida de uma pessoa: amor, companheirismo, perseverança e amizade verdadeira tanto nos momentos felizes quanto nos tristes.
Coisas básicas que todos nós devemos saber, mas que muita gente acaba crescendo sem.

No livro Tito, o Gato, o autor narra a vida de Tito desde que foi adotado, muito debilitado e fraco, até o momento em que encontra, em um momento trágico, um elo e uma amizade verdadeira para toda a vida.
É um livro sobre superação, onde aprendemos com Tito que não podemos nos deixar abater pelas dificuldades da vida, que mesmo uma doença ou uma limitação podem ser superadas a partir da vontade que temos de viver, e de fazer felizes quem amamos e nos importamos.

Tito, com todo o seu significado, é um gato de verdade. Daquele tipo fofo, gordo e que dá vontade de apertar eternamente. E seu guardião é o próprio autor, Gustavo Vazquez, que decidiu dar um livro de presente à seu melhor amigo como presente em seu décimo aniversário.
“São inúmeras as coisas que aprendi com ele, assim como as mudanças que essa convivência me proporcionou” – escreve Gustavo em seu livro – “estar ao seu lado me permitiu ser uma pessoa mais feliz e realizada”.
Benefícios e resultados que só os gatos, com todo o seu mistério, conseguem exercer sobre nós, humanos.

Gustavo mora em Curitiba, é formado em Filosofia, é músico, escritor e melhor amigo do Tito.
Seu livro, Tito, O Gato, foi lançado em agosto e já está a venda nas principais livrarias de Brusque, e também pode ser comprado pela internet, pelos sites da Livraria Curitiba ou da Livraria Navegadores, que entregam em todo o Brasil.

As lindas ilustrações do livro foram feitos pela talentosa Heloísa Pintarelli, também amante de gatos, que com um traço lindo e sutil, deixou a história do Tito com cara de um sonho bom.
Heloísa também é mãe de uma linda gatinha preta, a Pantera, que ficou com ciúmes da fama do Tito, e acabou ganhando um espacinho para aparecer no livro.

Curta e conheça a página do Tito no Facebook: www.facebook.com/titoogato

tito1

tito7

tito5

tito4

tito3

tito2

E você, se interessou pela história do Tito e quer ganhar o livro?
O Cat Club, em Parceria com o Tito, o Gato, vai sortear 2 lindos kits contendo 1 livro “Tito, o Gato” e 1 colar I Love My Cat.
O sorteio, que será realizado pelo aplicativo Sorteie.me, na nossa página do Facebook, acontece no dia 15/11 e o resultado será publicado em nossa página no Facebook.
Para participar, acesse o post da promoção clicando aqui, leia as regras , e aí é só torcer! 😉

sortito2

Ficha técnica: Autor: Gustavo Vazquez Ramos
Ilustradora: Heloísa Pintarellli
Editora: Midiograf/ SOMMA Design

bannerBlog

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • juliana vieira

    Lindo..amo gatos e adoro tudo que vem deles e que é sobre eles!

  • Alexandra Martins

    Adorei o post só me faltou um face para participar da promoção!!!
    Lindo livro!

  • Nao entendo tanto de gatos e confesso que fiquei perdida, desde que eles chegaram. Procurei tudo que podia na internet pra entender mais sobre eles, vi milhoes de episodios de “meu gato endiabrado” (acredite!) e hoje posso dizer é bem mais simples do que reza a lenda. São seres doces, carinhosos, e ao contrario do que vejo por aí, não confundo a independencia deles com frieza. Acho linda a iniciativa de vocês de querer ajudar quem tem menos acesso a informação. É uma iniciativa que só tem a acrescentar!