Há algum tempo atrás, postamos aqui no blog uma resenha sobre o livro infantil Tito, o Gato, de Gustavo Vazquez. Clique aqui para ler.
Esse ano, Gustavo lançou mais um livro, chamado Tito e Tuli, que é tão encantador e fofo quanto o primeiro.
No novo livro, Tito, o gato, leva sua vida normal com seu guardião/humano, quando começa a perceber que ele está sentindo falta de alguma coisa em sua vida. Até que aparece uma menina encantadora, e eles se apaixonam! Mas não para por aí, pois quando eles finalmente resolvem juntar as escovas de dentes, uma surpresinha vem para alegrar ainda mais a vida de Tito: Tuli, a gata.

Tuli é uma gatinha linda, forte e independente, que promete trazer à vida de Tito mais cor e emoção.
Gustavo, o autor, contou em uma entrevista que Tuli veio para fazer um contraponto pro Tito, que é um gato carinhoso e apegado. Ou seja, essa gatinha tem muito o que ensinar para o pequeno Tito.

O livro é inspirado na vida real do autor, que realmente tem um gato chamado Tito e uma gata chamada Tuli. Esse é sem dúvida um livro essencial para pais que querem criar seus filhos ensinando o amor pelos animais desde cedo.
Tudo é muito fofo, desde a história, singela e delicada, às ilustrações maravilhosas e muito bem feitas pela ilustradora Heloísa Pintarelli.

Gustavo mora em Curitiba, é formado em Filosofia, é músico, escritor e melhor amigo do Tito e da Tuli.
Seus dois livros podem ser comprados online Editora Insight: Tito – o Gato e Tito e Tuli.

Você pode acompanhar as aventuras desses dois fofos também pela página do facebook: www.facebook.com/titoogato

A galerinha felina aqui de casa adorou o livro 🙂
tuli7tuli6tuli1 tuli2 tuli3 tuli4 tuli5

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...