Desde que o Oliver, meu primeiro filhote entrou na minha vida, comecei a ter aquelas usuais dúvidas e neuroses sobre gatos. Enfrentei problemas como fungos infinitos no ouvido, diarreia inexplicável e coisas do tipo. Então, foi nessa época, lá pra 2008, que descobri um forte aliado à minha recente vida gateira: O forum da Cia do Gato Persa. Lá, apesar do nome, tem dicas pra todo tipo de problema e de gato, independente da raça. Lá eu aprendi a questionar os veterinários e a cuidr dos meus filhotes com o meu instinto de mãe, e não só com receitas e opiniões engessadas dos péssimos veterinários que encontrei pelo caminho nesses anos. E foi com a ajuda daquelas pessoas que nunca vi na vida que descobri o único remédio que deu jeito no fungo do ouvido do Tyler, que desobri o milagre do vinagre pra curar o fungo do corpinho da Marla, e soluções alterantivas pra lidar com a agressividade da Jojo. Além de tudo isso, uma das coisas mais legais que aprendi nesse forum, foi essa sopinha super fácil de fazer, e que meus gatos A-DO-RAM! E que aliás, é uma opção muito mais saudável de se fazer um agradinho pros nossos peludos, ao invés daquele velho whiskas sachê, que todos estamos cansados de saber que passa longe de ser saudável. Então, conheçam e aprendam a famosa receita da Sopinha da Roseli, que a dona deste forum, a própria Roseli, criou e repassou. Além de deliciosa, ela já ajudou muitos gatinhos debilitados, com diarreia, problemas urinários e até mesmo os saudáveis, a terem uma vida muito mais feliz 🙂 Seu bebê merece uns minutinhos na cozinha, vai? sopa-rose A Roseli diz que cada um escolhe a frequencia que quer dar a sopinha para seu gatinho, mas que como ela é super nutritiva e faz bem ao intestino, recomenda pelo menos 1 vez por semana 🙂
ATENÇÃO: Cuidado ao colocar arroz integral pois ele realmente é muito saudável, mas animais com problemas renais não podem comer de jeito nenhum devido à grande quantidade de fósforo e sódio.
Pode ser congelado no máximo por 30 dias pq se não perdem tds as vitaminas dos vegetais e legumes.
Qualquer dúvida, só perguntar nos comentários! O Cat Club aprovou: sopa1 sopa2 sopa3

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Que amor! Achei muito legal isso, com certeza uma opção boa pra substituir os enlatados de vez em quando.

  • Jéssica Vasconcelos

    Amei!!! vou fazer. depois conto o resultado. Espero que minha menininha goste também!!!

    • Manu

      Oba!! Faz sim…com o franguinho misturado não tem como não gostar! hehehe! Depois vem contar! =)

  • Denise Silva

    Que gracinha eles tomando a sopinha!! 🙂
    Adorei a dica!! Com certeza é muito saudável e nutritiva.
    Acho ótimo podermos ter opções assim, mais naturais para os gatinhos.
    E até eu fiquei com vontade de provar .. kkkkkkkkkkkk

    • Manu

      Hehehe! Fica atrativa mesmo, viu? Mas pra gente não é tão gostosa, não tem gosto de nada! hehehehe, já que não leva tempero nem sal! 🙂
      Mas se jogar um alhozinho e um salzinho até que vai, viu? hauhauhaua

  • Caroline

    Achei o blog muito legal. As fotos da sopinha ficaram lindas! Eu sempre faço essa receita, que também aprendi no fórum felino da Cia. do Gato Persa e admito que salvou a vida da minha gatinha! Desde então, faço sempre. Ela adora. Além da receita original, já acrescentei brócolis e ela adorou! Faz muito bem! Comida caseira aos gatinhos e carne de verdade e de qualidade para nossos filhos felinos carnívoros!!

    • Manu

      Com certeza, Carol! Eu sou super a favor de dar comida de verdade, mas tenho um certo receio…hehehe! Tem gente que dá até carne crua, já viu? Dizem que é mto bom, mas tem que ter muito cuidado…fico com o pé atrás!
      Mas as sopinhas da Roseli são demais! Ela disse q ta fazendo uma nova receita e depois posta lá no forum!
      Obrigada pela visita viu? E ah! vou tentar com o brocolis da proxima vez! valeu a dica 😉
      beijo!

      • thaiane

        Olha conhecem o site Cachorro Verde? Bom, caso não, é um local/ grupo voltado para comida natural para cães e gatos! Super interessante! Vai de alimentação completa a petiscos, e alimentos naturais medicinais! Vale a pena dar uma conferida!

        http://www.cachorroverde.com.br/

  • Eve

    Que lindo esse blog! Não sabia dele até agora! Tenho um gatuxo aqui em casa, porém nunca damos comidas “humanas” pra ele, até ele mesmo não faz muita questão, mas dar legumes é uma boa pedida. Vou tentar qualquer dia, sem o frango de preferência pq sou vegetariana. haha 🙂

    • Manu

      Oi Eve! A ração de boa qualidade já é suficiente pra saúde do gato, mas, dar umas opções mais naturais de ve em quando é maravilhoso tbm, ajuda muito e eles ficam mais saudaveis e fortinhos! Tenta evê se a sopinha vegetariana vai fazer sucesso com o pequeno! 😉 Beijos!

      • Renan

        Desculpe mas vi o seu comentário e me senti na obrigação de alertar : gatos são carnívoros e uma dieta sem carne traz sérios problemas de saúde aos gatos. Rações contém carne. Continue sendo vegetariana mas não faça isso com gatos ou cães.

  • Manu, o seu site é absolutamente LINDO!
    Vc está muito de parabéns pela iniciativa e capricho!
    Logo que conheci o site pensei “putz! pq não fui eu quem fez?!” haha =)
    Também sou designer e penso em fazer um blog para falar do meu amor pelos bichanos.
    Vou fazer essa receitinha amanhã. Achei o máximo!

    Parabéns!

    • Manu

      Super obrigada, Livia! Pela visita e pelos elogios 😉
      Olha, super te incentivo a fazer o blog sim hein! Se fizer vem aqui contar!!!
      E a receita tbm, depois me diz se os pequenos gostaram!
      Beijos e obrigada!

      • os gatinhos adoraram!
        eu congelei algumas porções, pq rende bastante..
        meus gatos nunca tinham comido comida de verdade, adoraram o franguinho desfiado.. hummm

  • Alexandra Martins

    Ai que legal, meus gatinhos iam amar.. Pena que a mãe deles (eu) não se dá bem com a cozinha =/

  • Barbara

    Que lindo, adorei a receitinha, vou fazer pra minha Aninha, que parece até irmã d sua gatinha cor de tartaruga.

  • Hariane

    Oi, qual foi o remédio que curou o fungo de ouvido ? Meu gato teve sarna de ouvido e ainda tem um restinho de otite que não passa… Parabéns pelo blog e obrigada !!!

    • Manu

      Oi Hariane! O remédio pro ouvido foi o Otoguard! Milagroso!

  • sandra maria

    Será que pode dar pra cães tbem, achei tão nutritiva.

    • Manu

      Acho que sim, Sandra! Não deve fazer mal.. 🙂

  • Dayane

    adotei dois filhotinhos eles tem três meses, (comiam sobras de comida da vizinha ) a uns dois meses eles comem ração seca normal encontrei essa receita da sopa por acaso fiz e agora eles não quer comer a ração, sera que posso dar só essa sopa? o que eu faço? por favor me ajudem. um deles teve problemas no trato urinário.

    • Gina

      oi dayane! tb queria saber se tem problema parar com a raçao por uns dias e dar so a sopa…alguem aqui sabe? meu gato é persa.

  • thaiane

    Oláa, meu gato é persa, Leon, e TEM MESES…que ele está com fungo no queixo e partes do corpinho….dou banhos nele com cetaconazol shampoo…porém não cura nunca! Alguma dica???

  • Gina

    meu gatinho amou a sopa! mas tenho um gatinho só e a receita deu muita sopa rsrs posso armazenar na geladeira por qto tempo?

    • O tempo que você guardaria comidas humanas, você poderia congelar também.

  • Lucianne

    Qual foi a solução alternativa pra agressividade da Jojo?
    A minha Elie é virada num sacizinho!!! só sabe brincar de arranhar e morder…..=/

    • Muito amor e paciência. =D

      • Manu

        E o uso de Florais 🙂

  • Salete

    Olá meninas, tenho um casal de persa e meu Romeu está com um problema na pele que parece uma caspa humana, já levei no veterinário e nada de melhorar.
    Já fiz o tratamento de sete dias com lexin e estou dando banho uma vez por semana com Alermyl, só que ontem me assustei ele estava tomado pelas caspas escovei ele e depois dei o banho, nossa embolou todo o pelo, sofremos para desembolar ele e eu, ele por que dói e eu por que senti vontade de chorar e peninha dele.
    Marquei consulta para amanhã, mas confesso que não sei o que fazer, eles sempre falam a mesma coisa e nada do meu Romeu ficar bom… Alguém já passou por isso? sabe me dizer o que pode ser isso? os veterinários que levei ele falaram que uma alergia… Tenho medo que dona Pik pegue também… Se alguém puder me ajudar com dicas…. Hoje fiz a sopinha da Rose eles adoram, ganharam na hora do almoço e agora estão dormindo…Beijinhos

  • nhaa… meus gatinhos não moram comigo, então, posso fazer essa sopa pra mim? Parece muito boooom :3

  • Sabrina

    Manu, você comentou que o vinagre curou o fungo da pele do seu gatinho… esse fungo deu qual sintoma no corpinho dele? É que o meu gato está com algo parecido com caspa humana, só que menorzinho… sabe? É tipo uma poeirinha branca nos pelos. Sabe o que pode ser?

    • Manu

      Oi Sabrina!
      Olha, o fungo na pele é parecido com isso sim, com uma caspinha branca, que forma crostinhas, onde o pelo cai.
      Foi muito difícil tratar a Marla, quando era bebê…ela tinha no corpo todo! Só consegui curá-la com o ritual do vinagre. Que é nada menos que vinagre de maçã diluido em água, vc coloca num vidrinho borrifador, sabe? e coloca todo dia sobre as lesões do fungo…Deixa secar naturalmente e depois passa alguma pomada que o vet receitar, eu no caso usei furanil, mas é uma pomada muuuito forte e só deve ser usada com a permissão de um vet, tem outras pomadas e cremes tbm, então depende muito do nível das lesões, só um vet pode dizer. O ritual do vinagre ajuda muito nesse tratamento! Eu usei por muito tempo várias pomadas, inclusive a furanil, sem o vinagre….e só começou a funcionar depois que comecei com o ritual!
      Mas lembre-se, consulte sempre um vet para usar qualquer medicamento! Mas fica a dica do vinagre milagroso 🙂
      Espero que ajude! Boa sorte com o seu gatinho 🙂
      Beijos!

  • Alexandra

    Achei ótima ideia, o meu Lancelot ia amar… vou fazer pra ele … Bjxx

  • Aninha

    Os gatinhos amaram a sopinha, mas também tenho uma cachorrinha e fiquei na dúvida se deixava ou não ela experimentar… acabei deixando e ela gostou 😉 principalmente do frango!

  • Fatima

    Vou tentar. Nunca dei antes nada ao meu gato Mustafá, a não ser ração, carne crua e sachês. Nem leite ele gosta muito. E passa bem longe de peixe. Acho ele um gato meio falsificado!rsrsrsrs

  • Patricia

    Oi!

    Obrigada pela dica! Mas os gatos gostam mesmo disso? Não vai tempero nenhum? Nem sal? Minha gata está com diarréia severa há dias, dei arroz misturado com o tal do whiskas saché, mas ela só catava a carninha e não comia o arroz, ela nunca gostou de comida humana, então tive que voltar para a ração, mas a diarréia piorou…

    • Manu

      Oi Patricia!
      A maioria dos gatos gosta sim, mas claro que tem gato que já se acostumou com ração seca e por isso acaba não gostando de nenhuma outra comida.
      Se sua gatinha está com diarreia há dias, procure um vet o mais rápido possível, ou ela vai ficar desidratada e isso pode causar sérios problemas…além de ter que investigar o porque da diarreia…Pode ser algo mais sério.
      Boa sorte! Beijos 🙂

  • Marina

    O frango deve ser acrescentado ao ensopado de que forma?

    • Cat Club

      O frango deve ser desfiado e não precisa ser misturado. Pode ser acrescentado por cima da sopinha quando for servir no potinho 😉

  • Maryanne

    Oi, sou mãe da Mel, e achei seu blog depois de procurar como fazer Whiskas caseiro… Apesar de dar o molhinho pra minha bebezinha, sinto muita medo de que faça mal a ela… e como ela me adotou a pouco mais de 6 meses, e estava pesando apenas 1 kg, qdo apareceu na minha Varanda… quero poder oferecer o melhor a ela… Então, Desculpe, sei que vc já deve ter ouvido essa pergunta milhões e milhões de vezes… mas eu queria tirar a duvida, não vai nenhum tipo de tempero? nem cebola, nem sal, nem alho? A duvida me surgiu porque na foto numero 03, aparecem 2 potinho, que me lembram ser de tempero… rsrsrs E quero muito fazer pra ver se ela gosta… e se ela gostar… Adeus Wiskas…