A medida foi adotada na cidade de Ponta Grossa como forma de estimular a adoção dos bichinhos. Até porque, o alto número de cães e gatos que vivem nas ruas ainda é um problema comum em todas as cidades do país, infelizmente.

Como funciona o programa?

Ao adotar um animal no Canil Municipal, a pessoa ganha um desconto de cerca de R$63 no Imposto Predial e Territorial Urbano (o famoso IPTU). Qualquer cidadão ou protetor independente de animais pode e deve participar do programa, que limita o desconto a dois bichos por pessoa.

caes-abandonados-e1460499576351

No entanto, a concessão do desconto acontece após os donos completarem um ano com seus animais, e equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão avaliações periódicas para verificar as condições em que os bichinhos estão sendo tratados. Além dessa medida, que fiscaliza possíveis espertalhões, o programa também exige que os donos tenham casas muradas, cercadas e com portões fechados, evitando que o animal fique na rua. Isso tudo para preservar a segurança e bem-estar dos bichos. E se a fiscalização constatar que a lei não está sendo cumprida, o desconto é revogado e o dono tem que pagar uma multa de cerca de R$1.260. 

interna_iptu

Então é pra quem quer adotar com o coração! A prefeitura está de parabéns e nós ficamos na torcida por mais ótimas iniciativas como esta.

Fonte: Hypeness

 

 

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...