Tyler

Viver ambicionando um futuro, sem dar atenção ao presente, não parece ser tão inteligente, já dizia o gato.
Como o próprio nome diz, o tempo presente é uma dádiva, por que não aproveitar? Por isso menciono os gatos, que alguns julgam seres menos evoluídos, ausentes de razão, enquanto sua maior ansiedade é a próxima refeição. Refeição a qual eles apreciam com gosto, e que nós humanos muitas vezes com pressa mal mastigamos, desenvolvendo assim problemas de saúde. Aposto que poucos lembram o que comeram na semana passada.

Por isso vos digo, observe e aprenda com os gatos, que se preocupam em viver seu presente do lado das pessoas que amam e se preocupam com eles. Aprenda com os gatos, que procuram se divertir mas sem se destruir.

Mas se há quem viva no futuro, também há quem não se liberte do passado, e mais uma vez eu digo, observe e aprenda com os gatos, que do passado só carregam o amor que nutrem pelos seus donos, ou o medo de se aproximar daqueles que os maltrataram. Aprendei e praticai com esses que sofreram mazelas em suas vidas a paciência, dar tempo ao tempo e quem sabe assim também não curemos também as nossas enfermidades.

Gatos são seres preguiçosos, ou seriam os seres mais inteligentes que existem?
Gosto de imaginar que os gatos são um presente, que eles salvaram a minha vida,
nos ensinando o amor pelos mais fracos e sermos mais humanos.

bannerBlog

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Ádison

    O blog está uma graça, adorei!