É uma cena bem comum: Chega visita em casa de gateiro, a pessoa diz que não gosta muito de gatos, vai entrando meio desconfiado, senta no sofá.
Alguns minutos depois, logo vem aquele rabo peludo se esfregando na perna da pessoa, tentando iniciar um relacionamento.
Enquanto na cena dois, acontece assim: Gateiro chega na casa de gateiro já super empolgado, já chega procurando os gatos, fazendo barulhinho chama-gato com a boca, dando uma de Felícia enloquecida. O que acontece? Os gatos somem! Ninguém tenta se aproximar.

Mas por que isso acontece, então?
Vamos lá:
Essa é uma dúvida bastante frequente, e a resposta é bem simples se você tentar pensar do ponto de vista do gato.
Quando uma pessoa que gosta de gatos chega, o gato está lá, quietinho na dele só observando.
Aí a pessoa chega já querendo interagir, corre na direção do gato, olhando diretamente pra ele e chamando-o em um tom de voz alto, isso vai certamente assustá-lo. Para os gatos, contato visual direto é um sinal de dominação e pode ser considerado um comportamento ameaçador.
Eles não gostam e se assustam.

Por outro lado, a pessoa que não gosta de gato chega devagar, evita qualquer contato, mesmo visual, senta longe e fica torcendo pro gato não se aproximar.
E é exatamente isso que acontece! Essa pessoa está se comportando de forma não ameaçadora para o gato, e ele se sentirá completamente à vontade para se aproximar e iniciar contato.

O contato visual para os gatos é algo muito importante e significativo. Após ter estabelecido tranquilamente o contato visual com ele, dê uma piscada bem lenta. Esse é um sinal de afeição, e dizem por aí que se ele piscar pra você de volta significa que ele te ama. Pra eles, que são animais tão atentos e com os instintos tão aguçados, o simples ato de fechar os olhos, mesmo que por alguns milésimos de segundos, na presença de um ser humano (ou outro animal), é uma imensa demonstração de amor e uma forma de dizer: ei, pessoa, me sinto seguro com você!
Fofo, né? Faça o teste: Encare seu gato quando ele estiver bem relaxado, olhe bem nos olhos dele por alguns segundos e dê uma piscadinha bem devagar. Se ele retribuir a piscada, não tem erro: ele te ama!

Então, voltando ao assunto do início, a dica é a seguinte: Sempre que for na casa de alguém que tenha gatos, se controle, respire fundo e ignore-os.
Você vai ver, logo logo aparecem uns rabinhos se enroscando pelas suas pernas 😉

ban1ban2ban3
*Os preços das ofertas acima podem ser alterados sem aviso prévio, o que prevalece é o anunciado na loja virtual www.catclub.com.br. Todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Tatiana Castro

    Adorei a Felícia enlouquecida!
    É exatamente isso que acontece aqui em casa.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.