A maioria dos gatos fica dentro de casa o tempo inteiro e, por isso, não se exercita muito. A consequência disso são animais acima do peso, às vezes obesos. Gato gordinho é fofo? Sim. Adoramos mais ainda apertar? Sim. É bom pra saúde deles? Não. 🙁

Por isso, estimule seu gato a tirar a pancinha do lugar! Gatos ativos são mais alegres – o estímulo mental é muito importante para os felinos. Já observou grandes felinos mantidos em cativeiro? Ele ficam praticamente irreconhecíveis. Além da importância para a sanidade mental deles, o exercício também ajuda a queimar: os quilinhos a mais aumentam o risco de diabetes, por exemplo.

A solução para manter seu gatinho ativo é o enriquecimento do ambiente com brinquedinhos, arranhadores e etc. Vale a pena separar 20 minutos do seu dia para brincar com ele, considere uma sessão de ginástica diária. Não podemos esquecer que os gatos, no ambiente natural, precisam caçar para conseguir comida, portanto, estão em constante atividade. Ah! E nada de dar petiscos e alimentos industrializados, apenas a ração é suficiente para suprir as necessidades nutricionais dos gatos domésticos.

Túnel de gato
Túneis com bolinhas são opções muito divertidas para brincadeiras indoor
Arranhador de gato
O arranhador é um clássico e os gatinhos adoram

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...