Será que seu gatinho dormindo todo enroladinho perto de você na cama pode fazer com que você durma melhor?
Enquanto alguns humanos reclamam que os pets tomam conta de suas camas, eles na verdade podem estar ajudando seus humanos a terem uma noite de sono melhor, promovendo conforto e a sensação de “aconchego”.
Uma pesquisa recente realizada pelo Centro de Medicina do Sono no Arizona indicou que pessoas que dividem a cama com pets disseram se sentir mais seguras e relaxadas.
A pesquisa entrevistou 150 pessoas, das quais 56% tinham um animal de estimação.
Desses 56%, 41% disseram que ter um animal na cama ajudou-as a dormir melhor e não interferiu negativamente em seu sono. Apenas 20% disse que ter um pet na cama perturbou seu sono, por causa de roncos, por se mexerem muito ou por serem muito grandes.

Entre os entrevistados do estudo, aqueles que disseram se sentir seguros com um cão ou gato ao lado na cama, na maioria das vezes eram pessoas solteiras ou que tinham um parceiro ausente.
Muitos dos entrevistados disseram considerar os cães e gatos como membros da família, que “gostariam de incorpora-los em tantos aspectos de suas vidas quanto fosse possível”.

Uma mulher de 64 anos comentou que se sentia muito mais feliz quando seu pequeno cachorro dormia embaixo das cobertas, perto de seus pés. Outra mulher, que era casada, descreveu o sono de seu gato em cima de seu peito como tendo um efeito “calmante”.

E você? Tem uma boa noite de sono quando seu pet dorme com você?

Fonte: Life with Cats

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Dayonara

    Eu pessoalmente acho que dormi com o meu gato é melhor do que qualquer remédio, você se sente mais seguro e consequentemente mais relaxado, Ammooo!! <3

  • Roberta

    Com certeza durmo melhor quando meus gatos estao comigo….me sinto protegida…e quando meu filho adoece eles dormem com ele….sempre colocando a patinha encima do pézinho dele…..é muito amor

  • Aline

    Sempre dormi com minha gata quando solteira e mesmo depois de casada. E sempre achei otimo. E quando tive meus 2 filhos. Minha gata passou a dormir com eles desde quando vieram da maternidade com poucos dias de nascido. E eles sempre adoraram. Eu concordo com a pesquisa e recomendo. Hj minha gata dorme com meus filhos e munha cachorra Mel que e enorme. Pois e um goldem. Dorme nos pes da minha cama! Fazendo meu pe de traveceiro! E eu adoro!!!

  • Elisiane Brum

    Sim, meu gatinho Diego dorme comigo, sempre quando ele quer, não o obrigo, deixo ele a vontade. Meu sono parece melhor sim, pois sinto que é uma companhia agradável. Sou casada , mas meu marido ronca , então durmo em quarto separado.

  • Rodrigo

    Claro que sim! Tenho uma gata de oitos aninhos! A senhora Kika! Dorme comigo toda santa noite! Me aquece! Me protege! Me acalma? E me amassa inteiro! Minha filha!
    Kika papai te ama!!

  • Aline karla Queiroga

    Adoro dormir com meus gatos, fico mais tranquila.

  • Charles

    Eu quando tinha gato,dormia com meu gatinho nos pés da minha cama, acostumei ele a dormir la desde filhotinho, e as noites que ele dormia junto do meu pé, eram mais tranquilas. O bom de ter eles no quarto, eh que qualquer bcho que entrar no quarto, ele mata, afinal, gato eh um caçador nato.

  • daiana

    Oi eu não consigo dormir sem minha gata sou muito depente dela .dorme no meu travesseiro e toda vez sai p comer ou fazer algo volta miando muito querida

  • Bruna

    Bom eu adoro dormir com as minhas gatinhas … Só que uma não para de lamber tudo o que vê, é muito fofo mais não consigo dormir de vez enquando ?? Mas eu também não consigo dormir sem elas.

  • Jaque

    Quando ele dorme, sim… O problema é quando ele resolve ficar se esfregando em meu rosto ou pisando em cima de mim. Rsrs

  • Eliane Pinho

    Minha infância com gatos e gatas, porem depois morreram e eu não quis mais. Tive um cachorro, fox paulistinha, meu amor, anjo, dormia comigo; faleceu de cardiopatia. então agora tenho um maltês, que dorme comigo e quando não estou bem, fica grudado em mim. Mais ainda vou ter uma gata, é mais caseira. Amo muito !!!!!

  • Terenilza

    Meu gato dorme na cama CMG e meu esposo e não nos atrapalha em.nda.pelo contrário nos faz melhor…se ele n vem,buscamos ele p dormir….Heitor e nosso xodó…..

  • Cybelle Santana

    Às vezes estou super triste e acho que não vou conseguir dormir até a minha gatinha chegar e me ninar!!! Linda demais!

  • Debora

    Para mim não tem nada melhor, Tenho c?es e gatos e amo dormir com eles!
    Eu e Meu Marido dividimos a cama com os bichanos e amamos….

  • Jaqueline

    Gosto de dormir de bruços e meu gato dorme no meio das minhas pernas ou nas do meu marido. Enquanto ele não chega não consigo pegar no sono esperando meu “calmantinho”.

  • Yohanna

    Eu amo dormir com meu gatinho, até porque ele dorme me fazendo carinho, salvo quando ele não dá aquelas crises de gato e quer correr, brincar e arranhar e morder tudo 2h da manhã!! ^^

  • Priscila Ferreira

    Além do gatinho, para quem gosta de plantas em casa, dormir com elas ajuda também. Tem algumas que são muito boas: http://decoracaocomsentido.com.br/10-plantas-que-vao-te-ajudar-a-dormir-bem/

  • Laura De Oliveira Guedes

    Super amo dormir com minha cachorrinha e minha gatinha. Eu e meu marido dividimos a cama com elas numa boa. Às vezes temos que reposicioná-las, mas tudo dá certo no final. ???

  • claudia

    Me sinto tão feliz quando acordo na madrugada e vejo minha Kyarinha aconchegada ao meu lado.<3

  • Carolina Borel

    Minhas gatas adoram dormir conosco na cama, confesso que gosto quando elas se aninham nos meus braços e ronronam enroladinhas, mas meu conforto acaba quando decidem dormir no meio das minhas coxas, passo a noite toda com as pernas abertas e acordo como um cowboy que tivesse cavalgado a noite inteira. Doi! haha