Nos Estados Unidos, os abrigos são divididos em três categorias:
No-Kill- Esse tipo de abrigo não sacrifica nenhum animal.
Low-Kill- Esse abrigo sacrifica animais que estejam doentes, onde o tratamento seja muito caro, ou ainda se o animal tem um temperamento que impossibilite sua adoção.
High-Kill- Esse abrigo tem um tempo limite para os animais, que se não forem adotados são sacrificados para darem espaço para novos animais, mesmo estando saudáveis e tendo condições de serem adotados.

O Sul da Califórnia possui muitos abrigos do tipo High-Kill, e diariamente muitos animais são sacrificados, mesmo saudáveis, para darem lugar a novos resgatados das ruas.
Mas não é todo mundo que concorda com essa política! A ONG Wings of Rescue, “Asas do Resgate”, funciona como um tipo de “Cruz Vermelha” para o mundo dos animais, com pilotos voluntários para transportar os animais por longas distâncias, a fim de encaminhá-los para outros abrigos.

A lógica da ONG é a seguinte: Alguns lugares têm abrigos super lotados, outros não. Então, esses animais deveriam ser distribuídos a fim de se manter um equilíbrio. Porém, essa possibilidade não existia antes.
A ONG Wings of Rescue é formada por pilotos voluntários, experientes em transportar animais em segurança, usando aviões emprestados ou alugados.
Até hoje, já resgatou mais de 12 mil gatos e cachorros e irá resgatar mais de 7 mil até o fim de 2015.
A ONG conta com doações para continuar, e você pode conhecer melhor o trabalho deles através do Website.

Agora em novembro, numa ação especial para o feriado de Ação de Graças, o grupo de voluntários realizou um feito e tanto! O maior até então.
Mais de mil cachorros e 10 gatos, que estavam marcados para morrer em abrigos High-Kill na Califórnia foram transportados e ganharam uma segunda chance, sendo levados pela ONG para outros abrigos menos lotados pelo país, onde terão mais chances de serem adotados.
22 aviões partiram da Califórnia para Seattle, Idaho, Montana, Washington, Canadá, Nova York e Tennessee.
Vários voluntários participaram da ação, que contou com a ajuda de outra ONG, a Blankets of Love, que doou cobertores para deixar os animais mais confortáveis e aquecidos para a viagem.

Esperando do outro lado, estavam voluntárias como Janine Ceja da ONG Skajit County Human Society, que disse: “Nós temos o espaço, temos os adotantes, e vamos salvar a vida desses animais.”

 

Volunteers wave goodby to a private plane carrying rescue dogs at the Van Nuys Airport in the Van Nuys section of Los Angeles on Friday, Nov. 20, 2015 . More than 800 cats and dogs from California animal shelters took off for Washington, Oregon, Idaho, Montana, Illinois and Wisconsin in the largest Holiday Pet Airlift the Wings of Rescue has ever undertaken. It took 22 private planes and more than 200 volunteers to get all the animals off the ground. (AP Photo/Richard Vogel)

fly2 fly3 fly4

Fonte: Love Meow

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...