Hoje o assunto é sério e urgente.

Todo mundo que gosta de bicho já se viu de mãos atadas em alguma situação envolvendo um animal de rua. O abandono é uma grande questão, em especial uma cidade grande e urbana como o Rio de Janeiro – e o problema vai muito além da questão animal: é uma questão de saúde pública.

SEPDA, Secretaria de Proteção e Defesa dos animais do Rio de Janeiro foi criada há 17 anos para tentar sanar essa situação e vinha passando por melhorias. Entretanto, ela está prestes a ser extinta. Acabar com ela seria um tremendo retrocesso, uma perda, principalmente, para os animais de rua, protetores, e abrigos.

Não conhecia o trabalho da SEPDA? Conheça algumas das atividades:

– Atendimento veterinário para os animais de famílias que não têm condições de pagar por atendimento em clínicas veterinárias particulares;

– Cadastramento dos protetores e entidades protetoras de animais que realizam resgates de animais de rua, castração e feiras de adoção;

– Esterilização, vacinação, vermifugação e a instauração dos serviços de microchipagem.

 

Se você também acha que a secretaria deve ser mantida e ampliada, assine a petição no Change.org! Só faltam 1.680 assinaturas, corre lá, pessoal!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...