1. Removedor de pelos

Pode parecer exagero, mas não é! Todo gateiro experiente tem um desses sempre à mão porque, sim, gatos soltam pelo (e não é pouco não!). Existem outras maneiras de limpar os pelos que seu gatinho amorosamente espalha pela casa e pelas roupas, mas essa é definitivamente a mais prática e portátil.

 

removedor

 

2. Placa de identificação

Nós do Cat Club aconselhamos que os gatinhos não tenham acesso à rua e já falamos sobre isso aqui no blog, mas ainda sim, gatos são muito espertos e vivem encontrando brechas para fugir. Então é sempre bom identificar seu gato para que se ele possa ser encontrado! É sempre uma boa ideia conversar com o veterinário sobre a colocação do microchip.

 

 

placa

3. Cama para gatos

Este é um item também fundamental. Gatos são bastante territorialistas e gostam de ter seus cantinhos especiais para tirar uma soneca. É verdade que muitas vezes eles vão escolher dormir em locais inusitados , mas certamente a cama favorita vai ser a escolha mais frequente.

 

cama

4. Varinha de pesca

A máxima: Gatos entediados fazem mais bagunça é verdadeira! Eles também ficam estressados e sedentários quando não têm com o que brincar. Por isso, invista também em brinquedinhos simples que possam distrair seu gatinho – pela saúde mental deles, a sua e a integridade física da sua casa! Enriqueça o ambiente dele 🙂

 

varinha

5. Arranhador para Gato

Outro item que ajuda bastante a manter os bichanos ocupados e felizes e evitam que eles arranhem os móveis. Ainda vem com catnip que eles adoram!

 

arranhador

6. Comedouro e bebedouro

Essa é bem básica! É importante dizer que vale muito a pena espalhar outros potes de água pela casa para que eles bebam bastante líquido, especialmente no verão. Isso é muito importante para a saúde e bem estar do seu gatinho.

 

comedouro-bebedouro

7. Caixa de transporte

Se você vai transportar o novo integrante da família, especialmente para o veterinário, nunca jamais, em hipótese alguma, leve no colo ou na coleira! Eles fogem mesmo, não importa o quanto você é forte ou sagaz. Então, um dos itens mais importantes do gateiro de primeira viagem é certamente a caixa de transporte que permite segurança e conforto pro gatinho.

caixa de transporte

8. Bandeja higiênica

É im-pres-sio-nan-te e não sabemos exatamente porque desde filhotinhos eles sabem onde têm que fazer cocô e xixi. Coloque a areia higiênica na bandeja, mostre para o novo gatinho e assista a mágica acontecer! Eles sempre fazem as necessidades no lugar certo, é muito incrível.

bandeja higiênica

9. Cortador de unhas

Alguns gateiros são contra cortar as unhas, apesar de a apara ser recomendada pelo médico veterinário. Apesar disso, se você é gateiro de primeira viagem, não se preocupe: quando o procedimento é feito corretamente, não machuca nem um pouquinho e traz até conforto para o gato, já que dentro de casa ele não têm muitas opções para desgastar a unha como os felinos selvagens o fazem na natureza.

cortador de unha

10. Rasqueadeira prática

Para lidar com as terríveis bolas de pêlo, uma grande aliada é a rasqueadeira. Escove seu gato com frequência (pelo menos 2x por semana), especialmente no verão, e as bolas de pelo ingeridas e depois expelidas se tornarão menos frequentes.

rasqueadeira

11. Pá plástica higiênica

Essa é simples e facilita na hora de retirar o xixi e o cocô da bandeja higiênica. A maioria das areias fazem grumos em contato com o xixi e “empanam” (hahaha) o cocô quando o gato o enterra. Por isso fica tudo mais fácil. 🙂

pá plástica

Por último, separamos o Kit gateiro de primeira viagem basicão que tem tudo o que você precisa para os primeiros dias do novo integrante da família. Você pode ir adquirindo aos poucos os outros itens, mas a pá, comedouro, bebedouro e brinquedinhos simples são mesmo o essencial do essencial!

kit

 

Esperamos que tenha curtido as dicas e boa sorte com o seu novo melhor amigo! Uma vida ao lado de um gato é muito mais cheia de alegria e amor. <3

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...