O hospital Juravinski em Ontario, Canadá, permite que os pets visitem seus donos, muitos em estado grave de saúde. O hospital adotou o programa chamado de Zachary’s Paws for Healing, lançado por Donna Jenkins. Ela se inspirou em seu sobrinho Zachary, que foi significantemente beneficiado por ter seus cães por perto enquanto lutava contra um linfoma.

“Enquanto Zachary estava no hospital, muito doente, se recuperando de um transplante, ele implorou para ver seu cachorro, Chase.”, Donna contou. “Nós levamos Chase então até o hospital para ver Zachary, e o efeito que isso teve foi notável. Quando Zachary percebeu que não sobreviveria ao câncer, me fez prometer que começaria com esse projeto. Nosso primeiro paciente oficial a receber visitas de seu pet foi em 15 de setembro de 2015.
“Nós sabemos que quando um paciente recebe a visita de seu pet, isso pode melhorar seus sinais vitais, ajudar a combater a depressão e a solidão. Além disso, é um lembrete ao paciente e uma razão para que eles se mantenham positivos de que vão melhorar, para que possam voltar para casa e pata seus pets.”
As visitas são semanais e duram cerca de 1 hora. Os pets precisam passar por uma limpeza antes de entrarem no hospital e são mantidos longe de outros pacientes.


z8 z7 z6 z5 z4 z3 z2 z1
Fonte: Bored Panda

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...