O famoso Guiness, o livro dos recordes, acaba de confirmar que Scooter, um gato siamês de 30 anos de Mansfield, no Texas, é o novo gato mais velho do mundo.

Nascido em 26 de março de 1986, Scooter vive com sua tutora Gail Floyd, que estava presente quando o gatinho nasceu, e que está presente em sua viva desde então.

Quando filhote, Scooter adorava brincar com os cabelos de Gail, e por isso acabou acostumado a andar em seus ombros, indo com ela a todos os lugares. Hoje em dia, nada mudou. Scooter acorda sua tutora todas as manhãs exatamente às 6h, miando e pulando por cima dela, e está sempre esperando por ela na porta quando ela chega do trabalho.

Sobre a longevidade de Scooter, Gail acredita que mantê-lo ativo é o que o deixa feliz. “Ele gosta de conhecer lugares novos e gosta de estar em contato com pessoas”, diz.
Scooter já viajou para 45 dos 50 estados dos EUA com Gail, e é um gato super feliz.

Os amigos de Gail adoram Scooter, e descrevem o gato como ativo, cheio de energia e brincalhão.
Mas, a vida de Scooter nem sempre foi tão boa assim. Quando tinha 4 semanas de vida, ele perdeu sua mãe, e em 2014, quebrou uma perna e desde então precisa de acompanhamento médico regularmente.
Apesar disso, seu veterinário conta: “Scooter é um gato maravilhoso, com uma vontade enorme de viver.”.

Scooter adora ser secado com o secador de cabelos após o banho, e seus petiscos favoritos são de frango.

Scooter agora é o novo dono do recorde de gato mais velho do mundo, aos 30 anos. Antes, o título era de Corduroy, do Oregon, com 26 anos.

ore

ore2

ore3

ore4
Fonte: Guiness

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Niva

    Lindo, parabéns a dona ao cuidar dele ?