O frio é uma coisa chata. A gente não pode pegar solzinho, não pode ir pra varanda ficar vendo os passarinhos cantarem, não pode caçar borboletas no jardim…A única coisa boa é ficar aconchegado na mãe e no pai, porque eles são quentinhos e têm aquelas coisas chamadas cobertas, que dá pra gente se enfiar embaixo e ficar no escurinho quentinho pra sempre. É muito bom. Eu, Tyler, desenvolvi uma técnica ninja pra me manter quentinho durante essas noites congelantes: Vou até o travesseiro da mamãe, um tempo depois que ela já deitou, de preferência depois que já adormeceu, e deito em cima da cabeça dela. IMPORTANTE: Não pode ser do lado, nem atrás, tem que ser EM CIMA, ou não funciona. Daí eu pego a minha patinha direita e passo pelo rosto dela, até o queixo, abraçando um lado, e a patinha esquerda vai do outro lado, assim conseguindo abraçar completamente aquela cabeça quentinha. Quem ainda não fez isso, digo que deveria. Cabeças humanas são uma boa fonte de calor, pois eles tem aqueles pêlos compridos e sedosos, que ajudam a aquecer.
Enfim, além dessa dica valiosa, que acho que todos vocês, gatos, deveriam experimentar, nós temos aqui algumas outras dicas que podem ajudar nesses dias congelados. Vamos lá?


Fique perto de luminárias, como os mosquitinhos de luz, sabe? Eles sabem o que fazem.
Luminárias são quentinhas e muito úteis para a sobrevivência no inverno, principalmente quando são parecidas com você.


Grandes aliados dos gatos no frio: Cobertas. São quentinhas, escuras e dá pra amassar pãozinho. Use-as!


Notebooks são coisas sobrenaturais com um poder enorme de hipnotizar humanos. Eles passam horas e horas paralizados na frente daquele negócio, batendo naquelas coisas que fazem barulho, mas sem objetivo algum.
Para nós, ele é um aliado. Mas, só dá certo se estiver em funcionamento, ou seja, se o humano estiver usando!
É só subir e deitar na frente da tela, bem simples. Alguns humanos acham tão fofo que deixam a gente ficar por alguns minutos só por acharem engraçadinhos, ou pra tirarem uma foto. Aproveite.


Colo, de pai ou de mãe, é sempre muito bem vindo. Até a Jojo, que é cheia de não-me-toques aproveita essa opção nesse frio.


Cachecóis são subestimados. Humanos usam apenas para proteger o pescoço do frio, mas, não sabem que além disso, você ainda pode brincar de pegar e perseguir as pontas dele! Humanos são tão superficiais.


Ótimo pra ficar entocado e ainda deixar nossa marca nas roupas dos pais, pra mostrar pro mundo quem é que manda na casa, nós. A estratégia é: procure roupas de lã, deite em cima, durma profundamente.


E seus gatos, o que fazem pra se proteger do frio? Conta pra gente! 😉

bannerBlog

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Adriana

    Minha gatinha passa HORAS no aparelho receptor da Net. . .inclusive deixo ligado o tempo todo, deve ser muito quentinho!!!

  • Creuza

    Adorei as dicas , o Oliver meu gatinho fofo AMOUUU.
    Parabéns ao Cat Club e obrigada pelas dicas. Bjs Tyler, Marlinha e Jojô , vcs são muito fofos!

  • Jennifer

    duas gatas minhas não gostam que eu cubra elas, o negócio é deitar em cima da coberta e só, se quixer que elas saiam do lugar só combrir, parece que tem um peso gigante em cima delas e que precisam fugir rapido, a masi novinha adora coberta e gosta de dormir bem juntinho, quando ela quer entrar de baixo das cobertas ela coloca a patinha no meu nariz ou me cheira fazendo com que os bigodinhos encostar em mim, e também apela para os beijinhos de nariz.

  • rochelle elstein

    Morei na serra um tempo, e tem lareira na casa. A gata Sophia entrava dentro da lareira, ainda com as brasas, e dormia lá, no meio das cinzas. Depois que estava bem imunda e encardida, ia tentar se limpar nos tapetes e mantas beges. Cores claras e gatos não combinam, voltei para mantas coloridas e tapetes mais escuros. Tenho gatos há 30 anos e de vez em quando ainda tento mudanças na decoração, que nunca dão certo! beijos e apertos nos 3 friorentinhos e seus papais

  • Jessica Vasconcelos

    Uma dica que me deram ontem e a Arya adorou, foi pegar uma garrafa pet e colocar agua quente e tampar. Coloque a garrafa quentinha ao lado do gatinho deitado. Arya estava deitada em baixo do cobertor e quando vi, ela estava abraçada na garrafa, bem quentinha e gostosa

  • Grazi

    Adorei o post! hahahahh Minha gata é tipo a Jojo haha (e preta também!!), e ainda é teimosa! Cama quentinha com almofada, cama no “alto” quentinha.. e prefere um tapete, o chão, em cima do carro… aiaiai!! Fazer o que!! Só meu cachorro que fica na cama quentinha, não é teimoso! rsrs

  • Karina

    Amei o post!!! Tenho 3 gatinhos que fazem tudo isso! Achei linda a luminária, tem pra vender na internet?

  • Amei as dicas.
    E pasme, a nossa luminária é igualzinha, até da mesma cor.
    Eu posso ser meio boba, mas deixo ela ligada para eles toda noite!
    =)

  • A minha Estrelinha vai onde o aquecedor estiver… e ela é cega! Mas sempre acha o danadinho… E se o aquecedor estiver desligado, ela acha o cachorro, um akita, e cola no rabo peludo dele! <3

  • Cinthya Pernes

    A minha é super seca, não gosta de cobertas, colinho, e nem de deixar EM CIMA da minha cabeça…fico super triste, pq ela não deixa fazer carinho 🙁 deve ser pq é adolescente, tem apenas 10 mesinhos e esta com vergonha da mamãe dela =\

  • Desirée

    Quando terá novas postagens de diário?? Já li todas e amei!!! E falta o diário da Jojo!
    Parabéns pelo trabalho!

  • descobri hoje o blog e já li todinho 🙂 é muito bom encontrar outras loucas dos gatos pelo mundo. eu moro no sul e aqui no inverno faz muito frio, então deixo sempre um cobertorzão no quarto das ‘meninas’. o bom é que lá bate um solzinho gostoso de manhã e aí fica quentinho!