Sobreviver na natureza pode ser um grande desafio para gatos acostumados desde pequenos às facilidades da vida doméstica. Mas um gato gigante que sempre teve um lar de repente se viu na rua, e não só conseguiu sobreviver, como também manter sua forma de nada menos de 20kg.

Goliath ficou famoso na internet em 2007, após ser resgatado ao ficar preso na portinha de cachorro da casa onde se alimentava escondido. Goliath conseguiu manter seu peso exatamente por isso, porque comia a comida do cachorro. Ao ficar preso na portinha, a dona da casa pediu ajuda da OHS, que foi até lá para resgatá-lo e o levou para o abrigo.
g2
Após chegar no abrigo, ele ganhou o nome Goliath e na mesma noite, ficou famoso após aparecer no noticiário local.
“Não é sempre que temos um gato desse tamanho”, contou Barbara Baugnon, da OHS, “Ele é um bom garoto, e ama atenção e comida! Eu não sei bem por que, mas ele se tornou uma sensação aqui em Portland, as pessoas aqui parecem amar gatos gordos.”.
g4

Após ver a notícia na tv, o tutor de Goliath o reconheceu e foi correndo até o abrigo buscá-lo, levando fotos dele com seu gato para provar.

“Quando seu tutor chegou, descobrimos que seu nome de verdade era Hercules”, Disse Barbara, que também ficou sabendo da história por trás da separação de Hercules de seu lar.
Há seis meses, o tutor de Hercules precisou viajar ao Canadá para um transplante de pulmão. Enquanto estava fora, Hercules ficou sendo cuidado por uma pet sitter em casa, e acabou fugindo.
Apesar de Hercules ter ficado no abrigo por apenas uma noite, ele e seu tutor começaram a frequentar o local, dando palestras e participando de ações para alertar sobre a importância de ajudar os abrigos, e claro, de manter seu gato em forma.

Infelizmente, Hercules faleceram algum tempo depois, mas graças à internet, sua história será contada por muitos e muitos anos.
gg2

g6   g1
Fonte: The Dodo

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Niva

    Amo eles.

  • Ana

    Nunca mais chamarei meu gato de gordinho, o que são 5 quilos perto de 20???

  • Carla Babi Vargas Fuchs

    Tenho 4 bbs lindos: Morgana, 8 kgs, Nicodemus, 7,600kgs, Rubio, 9 kgs e a pequena Endora, ainda com 4,5kgs (6 meses, ainda magrinha, come bem mas ”ferve”muito, corre pela casa e pula feito doida ).
    Tô achando as minhas crianças anoréxicas perto deste fofo lindo chamado Hercules. Pena q ele e seu tutor já partiram, mas deixaram uma linda história <3 :'(

  • Ana Paula Lelis

    ”Hercules faleceram”?