Embora muitas pessoas pensem que privar a liberdade do animal é um ato cruel, infelizmente, lá fora há muito mais perigos para os nossos gatinhos.

Cat fight

Eles correm risco de envenenamento, podem ser atropelados, podem contrair doenças através do contato com outros animais, irão revirar sacos de lixo e comer alimentos estragados e, não podemos esquecer, que eles ficam mais vulneráveis a maldades de pessoas que não toleram animais. Especialmente gatos que entram nas casas sem muita dificuldade.

Lixo

 

Um gato doméstico, quando criado dentro de casa, pode viver até 20 anos, mas aqueles que têm acesso à rua vivem menos, alguns não passam de 4 anos. Muitas vezes o animal foge e acaba não voltando pra casa. 🙁

Uma das medidas que faz o gatinho acalmar os ânimos é a castração. Ele fica mais tranquilo e mais caseiro porque perde um pouco do territorialismo e da necessidade de sair para buscar um parceiro para procriar. É importante também telar as janelas, mesmo se você mora em uma casa. Se morar em apartamento então, esta é uma medida fundamental. Muitos gatos sofrem acidentes e, na maioria das vezes, não sobrevivem às quedas.

Janela

 

Dentro de casa os gatos podem se sentir um pouco entediados, então sempre vale o esforço para mantê-los ativos. O enriquecimento ambiental é indicado para que os gatinhos exercitem o corpo e a mente, e nem é preciso gastar dinheiro!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...