Os animais vivem surpreendendo a gente, e temos aprendido muito com eles ultimamente.

Navegando pela internet nos deparamos com a surpreendente notícia de que Pitbulls que haviam sido resgatados, haviam adotados filhotes de gatos cegos e estariam cuidando deles como se fossem seus próprios filhotes, se tornando amigos inseparáveis. 

EUA_pitbull_gatinhos_568e9fcf190000c90178b4de

Helen e Bruce Willis são dois felinos que foram acolhidos em um abrigo de animais na cidade de Wilmington, Delaware, EUA. Os dois apresentavam graves problemas oculares que lhes causava dor intensa, por isso a organização decidiu retirar seus olhos para dar-lhes uma melhor chance de viver uma vida normal.
No entanto, depois de suas cirurgias, nenhum dos gatos se adaptou bem à vida na escuridão no abrigo. Foi quando uma das voluntárias do local, Sherry Stewart, decidiu lhes dar um lar temporário onde pudessem se recuperar e aprender como fazer a transição para a vida sem visão.

EUA_pitbull_gatinhos_568ea2e61600000001eba41a

Mas havia um ‘pequeno’ detalhe: Sherry possuía em casa dois pitbulls que resgatou: Alfie e Frankie. Alfie, que é cinza de orelhas pontudas, foi descoberto em 2012 trancado em um galpão quase morto de fome. Por causa de sua condição física decrépita, ele estava programado para ser sacrificados até que Sherry o levou para casa.

“Peguei Alfie e eu colocá-lo no banco de trás do meu carro com minha filha. Ele olhou para ela, deu-lhe um beijo e nós sabíamos que ele era nosso “, disse ao Huffington Post. Desde então Alfie se tornou um cão de terapia certificado.

EUA_pitbull_gatinhos_568ea2621f0000b201e9d347

Já Frankie, o outro pitbull, chegou à casa um pouco depois, também resgatado de situação de maus-tratos.

Os dois bichanos têm recebido total apoio dos cães para se adaptar.

EUA_pitbull_gatinhos_568ea0141600000001eba405

“Os cães meio que agem como mães de aluguel. Eles parecem ter percebido que os gatinhos necessitam de atenção e cuidado”, disse.

Desde que os dois gatos chegaram, vêm se adaptando rapidamente graças ao carinho de seus “pais” caninos. Bruce, o menor dos gatinhos, se sente tão confortável com os dois cães que tira cochilos nas costas de Alfie.

Muito se fala a respeito dos cães da raça Pit Bull sobre o temperamento deles, gostaria de citar um pensamento do Schopenhauer onde ele diz que “o mundo é a nossa representação”, e o comportamento desses cães reflete apenas a criação que recebeu.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...