O ano de 2016 parecia que não acabar nunca, mas finalmente chegou o momento em que vamos dar adeus a este número esquisito que nos proporcionou muitos tombos.

Como todo Réveillon, o de 2017 também vai ter fogos na vizinhança, então anote as dicas para ajudar o seu gatinho a passar por esse momento sem medo. Eles são muito mais sensíveis aos sons do que nós, portanto, a preocupação é válida.

1. Com o susto, eles podem tentar fugir, então antes de sair de casa, confira se fechou todas as portas e lugares pelos quais eles podem fugir. Se a sua casa não possui tela (e a gente recomenda que essa seja a sua resolução de Ano Novo caso ainda não tenha telado as janelas), feche todas as janelas, nunca se sabe o que o momento do desespero pode provocar.

2. Como eles ficam muito nervosos e estressados, separe os machos não castrados ou aqueles gatinhos que ainda não se dão muito bem um com o outro para evitar brigas e ferimentos.

3. Dê acesso ao seu lugar favorito – sua cama, um armário, algum cantinho que ele goste de ficar, Assim, ele vai procurar esse local para se sentir mais seguro.

4. Tire de prateleiras e lugares altos objetos que possam ser derrubados para evitar que quebrem e que eles se machuquem com os cacos.

5. Enrole cobertores e edredons pela casa pra que eles possam deitar.

6. Faça esconderijos com caixas de papelão ou iglus de pano para que eles tenham um lugar para se recolher.

 

 

Ah, e não esqueça de dar bastante amor e carinho quando voltar da festa de Ano Novo, porque eles vão estar precisando do seu abraço!

 

Nós do Cat Club desejamos que 2017 seja um ano muito, MUITO melhor! Muita paz, amor, saúde, gatinhos, ronronadas e tardes assistindo Netflix.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...