Sim! A resposta é sim! Dormir com o seu gato é saudável e este fato foi confirmado pelo Centro de Distúrbios do Sono da Clínica Mayo em Scottsdale, Arizona. Se você adora compartilhar a cama com os seus animais de estimação, pode ficar feliz. Mas se você não faz isso porque pensa que não é saudável, agora pode ficar tranquilo. A ciência provou que dormir com seu animal de estimação é bom para a sua saúde.

Quem já faz isso regularmente sabe que compartilhar a cama com o seu amigo peludo é um hábito difícil de tirar. Fica praticamente impossível convencer o seu animal de estimação desistir depois de algumas vezes que eles estão autorizados a chegar na cama. Aí têm os gatinhos que são calmos e dorminhocos, e têm aqueles que se movimentam muito durante o sono.

Então, por que é saudável dormir com o seu gato? De acordo com os estudos publicados pela Mayo Clinical Proceedings, donos de animais que normalmente dormem com seus animais de estimação se sentem mais protegidos, mais relaxados e dormem melhor. Quarenta e um por cento dos entrevistados declararam dormir melhor na companhia do seu cão ou gato.

A presença do bichinho ajuda o dono a relaxar, tanto fisicamente quanto mentalmente. O efeito é ainda mais notável quando é um único proprietário, pois ter o amigo peludo com você ajuda a superar ansiedade e solidão.

Então já sabe: para acordar feliz e relaxado, compartilhe a cama com o seu gatinho. A gente aposta que ele não vai recusar a sua oferta de jeito nenhum! Vale até deixar a caminha dele sempre por perto.

Fonte: ferplast

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Eliana Pereira

    Sempre durmo com minha gatinha Maggie, amo o romrom dela e é tão gostoso dormir com minha fofinha. No dia seguinte ela sobe em minha cama para me acordar e deita pra me esperar. Um boa forma de dormir e acordar com seu filho de patas e pelos.

  • Niva

    são tudo de bom.