cww

Gatos são seres incríveis. Há quem diga que quem tem gatos em casa não precisa de obras de arte.
São substitutos naturais de esculturas, bichos de pelúcia, cachecóis…
Designers de interiores sabem quando os objetos estão dispostos em lugares errados, ou quando não combinam com o ambiente, e vapt… tratam de livra-se deles num pulo, literalmente.

São mestres na hora de ensinar aos humanos as lições mais importantes: aprender por prazer e não para agradar; ser fortes quando se defrontam com as adversidades; jamais se achegar a alguém se não estiver realmente com vontade. Quanta integridade têm os gatos! E, se eles vêm, saiba que você terá amor e carinho incondicionais.
Há verdade em cada gesto de um gato. Até mesmo quando dormem! Se o fazem, é de uma forma profunda.
Verdadeiros psicólogos, conseguem arrancar sorrisos dos indivíduos mais carrancudos (quem nunca conheceu alguém que é inábil com as pessoas e um doce com os gatinhos?).

Atletas, conseguem contorcer-se e ter acesso à partes inimagináveis de seus corpinhos. Causam inveja em qualquer atleta olímpico. Praticam saltos com vara, sem a vara!
Seus bigodes auxiliam na hora de calcular a distância do pulo. Os ouvidos conseguem captar até duas oitavas acima do que o ouvido humano consegue captar. Enfim, são completos.

Mas, a habilidade mais importante que podemos observar nos gatos é como vivenciam sua liberdade. É algo inegociável. Ela vai além de uma casa espaçosa, assim como não pode ser podada por um apartamento telado.
Essa liberdade é interior, e esta ninguém lhes tira.

cint

* A Cíntia é nossa nova colaboradora aqui no Cat Club, com suas belas crônica sobre o universo felino <3

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Valeria

    Que lindo e verdadeiro…amei…parabéns, vc descreveu os impressionantes gatos com toda fidelidade!

  • Bruno

    Texto muito verdadeiro. Só quem tem e admira os gatos pra enxergar cada verdade nesse texto.

  • Patricia

    Parabéns !!! Maravilhoso texto.

  • Fui beijar meus gatchenhos um por um depois desse post! 😀

  • Gabriel

    O problema é que essa liberdade custa a vida do bichano, 90% das vezes eles morrem no meio da rua atropelados por um carro.