No post de ontem, sobre como um gato pode nos ajudar a sair da depressão, falamos um pouco sobre os benefícios que eles nos trazem, principalmente para nossa saúde.
No post de hoje, vamos falar então dos benefícios que nós podemos proporcionar a eles, nossos queridos e amados gatos!

Um estudo feito e publicado pela revista Preventive Veterinary Medicine agora em outubro mostrou que fazer carinho, conversar e mimar seu gatinho pode ser ótimo para a saúde dele!

A pesquisa foi feita com 96 gatos de um abrigo, que foram divididos em dois grupos.
Grupo 1: Os gatos receberam carinho e atenção de uma mesma pessoa por 10 minutos, 4 vezes ao dia, por 10 dias seguidos. A pessoa interagia com o gato através de carinhos, brincadeiras, conversas e escovação.

Grupo 2: Os gatos receberam a mesma quantidade de visitas que os gatos do primeiro grupo, porém, a pessoa não interagia com eles e nem mesmo fazia contato visual.

Antes da pesquisa, todos os gatos foram examinados e considerados saudáveis e bem dispostos.
Depois, todos os gatos passaram por uma avaliação e constatou-se que os gatos do Grupo 1, que receberam carinho e atenção, tinham menor probabilidade de desenvolver problemas respiratórios, e lógico, continuaram bem dispostos como no início do teste.

Já no Grupo 2, o que não recebeu nenhuma atenção, foram diagnosticados como menos saudáveis e pouco dispostos, diferente do que estavam no início do teste.

Após algum tempo, de todos os 96 gatos, 17 do Grupo 2 acabaram desenvolvendo doenças respiratórias.
Já no Grupo 1, somente 9 gatos tiveram a mesma doença.

As conclusões das pesquisas foram baseadas em observar e examinar os animais, e da análise das fezes dos animais.

Uma das pesquisadoras, Nadine, constatou que existe sim uma forte associação entre as emoções positivas induzidas por carícias e a boa saúde dos gatos.

A conclusão? Fazer carinho, conversar e dar atenção ao seu gato estimula a produção de anticorpos, o que os ajuda a evitar doenças respiratórias, além, claro, de proporcionar a ele uma vida muito mais feliz.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Moema

    Aqui em casa é uma deliciosa conversação diária! Com três amados!!!!???