O verão chegou chegando já com temperaturas impossíveis e sensações térmicas irreais. Aqui no Hell de Janeiro, dizem as más línguas que em algumas regiões, a sensação térmica chega a 63ºC.

Se nós humanos, que temos ventilador,  ar condicionado e piscina, estamos sofrendo, imagina só os animais de rua? Vamos fazer a nossa parte para aliviar um pouco esse sofrimento! O que pode ser feito:

1. Espalhe vasilhas de água no seu caminho (casa-trabalho, por exemplo) e abastaça quando for e quando voltar do seu destino rotineiro.

 

2. Tenha sempre uma garrafinha de água extra na bolsa ou na mochila para socorrer um gato ou cachorro em apuros – o calor faz com que a pressão deles, assim como a nossa, fiquei baixa.

 

3. Se você mora em casa, mantenha potes de água fresca do lado de fora do portão para que os animais que passarem encontrem uma maneira de se refrescar.

 

4. Pra quem realmente quer se comprometer: que tal dar banho nos animais? Mesmo que depois vá devolvê-los na rua, o banho já vai ajudar – e muito – a aliviar o calorão.

 

E quanto aos nossos gatos de casa, não se esqueça que eles precisam de água fresquinha sempre, então vale colocar gelo no potinho de água ao longo do dia e trocar a água pelo menos 1x ao dia para que eles se sintam estimulados a beber água!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...