Você sabia que o fumo passivo é altamente prejudicial para seus pets?

Um comercial anti-fumo passou durante o comercial do Grammy, enquanto uma grande audiência assistia à cerimônia, e deixou ciente quem ainda não sabia do problema.
Usando o humor para citar um possível “catmageddon” causado por humanos fumantes, o comercial causou surpresa em quem assistiu. Esperamos que também tenha servido de aviso para os desavisados de plantão, pois ao fumar, você não só prejudica a si mesmo, mas também a quem está ao seu redor, incluindo seu gato.

Pesquisas da Universidade de Glasgow disseram que a maioria dos donos de pets não pensam sobre os efeitos desse hábito, mas deveriam.
“A exposição à fumaça do cigarro tem um impacto direto na saúde dos pets”, conta Clare Knottenbelt, professora de um centro de medicina e oncologia animal. Os sintomas incluem ganho de peso, dano celular e aumenta o risco de problemas respiratórios, cardíacos e até de câncer.
“Nosso estudo vem mostrando que os gatos são os pets que mais são prejudicados, até mais que os cachorros. Isso pode estar relacionado ao hábito de se lamber/dar banho que os gatos têm, o que aumenta a ingestão de agentes tóxicos presentes na fumaça”, finaliza a professora.
Outros estudos provam que gatos que vivem em casas com fumantes têm 3 vezes mais chance de desenvolver Linfoma malígno.

Assista ao comercial:

Fonte: Life with Cats

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...