Sim, em algum momento vamos ter que admitir que os gatos vão dominar o mundo. E isso está mais próximo de acontecer do que a gente imagina. Quer uma prova? Uma empresa americana acaba de criar uma coleira que promete traduzir o que os gatos querem dizer com seus miados.

Com o objetivo de “aproximar os gatos de seus donos”, a Temptations – companhia que produz rações para gatos – acaba de lançar a coleira Catterbox. De acordo com estudos apresentados pela empresa, os gatos não miam entre eles para se comunicar, só fazem isso quando interagem com humanos. O diretor global da marca, Pete Simmons explicou ao site “Adweek” como o produto foi desenvolvido: “Nós alisamos os sons dos gatos e criamos um programa que detecta o miado. Em seguida o miado é associado à uma voz humana”. Ela afirma que o processo ainda inclui o desenvolvimento de um aplicativo ligado ao produto.

“O passo seguinte foi colocar esta tecnologia dentro de uma elegante coleira, feita em impressora 3D, que se conecta ao nosso aplicativo. Nele você pode até escolher a voz que quer dar ao seu gato.” Simmons ainda destaca que fez isso devido ao envolvimento que a empresa tem com os animais. “Nós somos fascinados por gatos, por isso embarcamos na missão de conhecê-los melhor.”

O diretor de comunicação da agência adam&eveDDB, Richard Brim, completou: “Muitas vezes os gatos são vistos como animais difíceis de compreender ou como bichos de estimação mais independentes, por isso incentivamos a o laboratório da Temptations a descobrir maneiras inovadoras para estimular ainda mais diversão no relacionamento entre os gatos e seus donos. Vídeo, em inglês, mostra como a coleira funciona.

Via: Marie Claire

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...