A cadelinha chamada Jemmie, além de parecer uma mãe coruja na foto, também doou o seu sangue para salvar a vida de gatinhos abandonados.

980x-5

Tudo começou quando esses dois filhotes foram levados para a Organização Sacramento SPCA (SSPCA), na Califórnia, que cuida de animais abandonados ou mal tratados.

980x-6

De acordo com Sarah Varanini, coordenadora de assistência social no SSPCA, as pessoas que encontraram e trouxeram os bichinhos disseram que em sua vizinhança havia um grande número de animais abandonados, e que os dois irmãos foram os únicos sobreviventes de uma ninhada descoberta no quintal. Mas, um dos gatinhos chegou sofrendo de úlceras em ambos os olhos, causada pelo vírus herpes.

980x-7

Para o tratamento, a coordenadora revelou que além de colírios, o gatinho recebeu um soro especial feito a partir do sangue doado de Jemmie. A cadelinha da raça shih tzu foi adotada e é membro da equipe para doar sangue e salvar vidas. “Temos feito isso há vários anos e tem ajudado um número incontável de gatinhos”, disse Varanini.

980x-8

Jemmie foi adotada por um funcionário do SSPCA, em 2011, depois que seus donos a abandonaram.

“Ela limpa eles, brinca, deixa eles fazerem o que quiser com ela”, revela Varanini.

980x-9

A ciência por trás do soro é basicamente o plasma de Jemmie, parte líquida do sangue, que contém proteínas que ajudam a acelerar o processo de cicatrização do olho do gato.

Varanini disse que, embora possa não ser possível salvar ambos os olhos do gatinho, o SSPCA espera salvar pelo menos um.

Agora os gatinhos estão em um orfanato ganhando peso e crescendo para serem adotados. E nós esperamos que dê tudo certo para esses dois e para tantos outros gatos espalhados precisando de ajuda, seja de nós humanos ou de super cães como a heroína Jemmie 🙂

980x-10

Fonte: The Dodo

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...