Um gato chamado Kit Kat está vivo e se recuperando depois de ser salvo por verdadeiros heróis, que foram rápidos e não pouparam esforços para salvar a vidinha desse pequeno.

Tudo começou no domingo, quando o fogo tomou conta de uma casa no Queens, em Nova York.
Os bombeiros chegaram e começaram a apagar o fogo, e entraram na casa para checar se havia sobreviventes. Foi quando encontraram Kit Kat e seu irmão Jinx, presos lá dentro. Um terceiro gato também foi encontrado, mas infelizmente não havia resistido. Então os bombeiros correram para socorrer os dois irmãos, que estavam desacordados e haviam sofrido a mais severa forma de inalação de fumaça.
Mas nossos heróis do dia não pouparam esforços, e para salvar a vida dos pequenos, ali mesmo na calçada administraram o procedimento de CPR, que é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa/animal pára (parada cardiorrespiratória). Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por morrer, o que acaba sendo fatal.

ki1
ki2
Depois do procedimento, quando já estavam estáveis, os gatinhos foram levados para uma clínica veterinária, onde se recuperam. Jinx já está ótimo e quase totalmente recuperado, Já Kit Kat ainda está recebendo oxigênio e vai precisar de mais um tempo, mas passa bem.
A família dos gatinhos, que perdeu tudo no incêndio, está recebendo doações de amigos estranhos que se comoveram com a história para ajudar no tratamento dos gatinhos.

ki3

Fonte: The Dodo

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Niva

    Deus os abençoe sempre por esta nobre ajuda.