Suspendemos a programação fofa para falar de um assunto muito sério: Maus tratos e abandono de animais é crime.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605 de 1998) prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa a quem “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Então por que será que algumas autoridades tentam remar contra a maré?

É o caso absurdo do projeto de lei sugerido pelo ex-vereador Edinaldo Lima do PMDB e agora candidato a prefeito de Petrolina (PE) que pretende multar quem alimenta animais de rua. Vejam o trecho: “Art. 21 – É proibido alimentar cães e gatos, soltos em vias públicas, praças, prédios ou locais acessíveis ao público. Parágrafo Único: Sendo Possível a identificação da pessoa que alimenta os animais nos locais de que trata o “caput”, a mesma será multada em valor a ser estabelecido pela prefeitura municipal. ”

O PL pretende criminalizar um ato de bondade e compaixão quando deveria olhar com mais seriedade para pessoas que abandonam seus animais!

Gato abandonado
Gatinho abandonado. Fonte: Greek cat rescue

Nós aqui do Cat Club apoiamos a adoção em vez da compra de pets e acreditamos que se cada um fizer um pouquinho, podemos combater esse tipo de irresponsabilidade. Compartilhe este post para que mais pessoas saibam desse absurdo e possam repudiar a iniciativa do ex-vereador.

Vimos a notícia na Agência de Notícias de Direitos Animais.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Cristina Sergio

    Isso é no Brasil, já estava assustada pensei que era em Portugal

    • Bárbara Bueno

      Os animais de rua brasileiros certamente merecem mais passar fome que os portugueses, não é mesmo?
      Que comentário mais infeliz!

  • Marcus Vinícius Martins

    Falta do que fazer, e a população não deve eleger um cidadão sem noção como esse.

  • Político canalha!

  • Airton Almeida

    http://www.bocaodovale.com/2016/07/26/vereador-ednaldo-lima-propoe-projeto-de-lei-que-criminaliza-quem-alimenta-animais-de-rua-e-sacrificio-de-bichos-de-estimacao/
    Estão tentando negar a todo custo a existência dessa lei! Até vídeo super produção fizeram! Mas o povo não é besta e sabe que a verdade sempre vence !

  • Ricardo Minuzzi

    Absurdo!!!

  • Eliane Guerguen

    Para vermos que tipo de “autoridades” temos neste país. Invés de ampliar as leis em benefícios aos animais, como por exemplo, uma ONG para acolher, tratar, castrar e incentivar a adoção e desta forma acabar com o abandono destes animais, mas não, chega ao poder, e quer implantar uma lei ridícula e monstruosa aonde as pessoas não poderão alimentá-los. Espero sinceramente que o povo de Pernambuco não permitam que esta lei seja aprovada.

  • Janderson Rodrigues

    Esse projeto de lei absurdo é na minha cidade e o vereador é candidato a prefeito. RIDÍCULO!

  • Erika Mayumi

    Absurdo, difícil de acreditar. Como se a saúde pública fosse melhorar tendo animais morrendo, definhando, jogados à própria sorte. Cuidar e castrar ninguém quer. Pois o nome de todos os políticos que estão envolvidos ou aprovarem esse tipo de projeto certamente estará em uma lista que será repassada à cada pessoa, ong e protetores individuais. Não fazem ideia do tamanho da força que nós protetores temos.

  • Luciano Carvalho

    Proponho a substituição desta pela proposta de pena de morte em praça pública de políticos corruptos. O método utilizado seria exclusivamente por empalação.

  • Carmen Lúcia de Santana

    O que os políticos fazem para ajudar com a super população de animais abandonados? Nada! Só vemos notícias de pessoas maltratando os animais e nem são punidos. Que lei é essa? Tem que pegar os políticos que criam leis contra os animais e espancar em praça pública. deixá-los amarrados, acorrentados no tempo e sem alimento. Talvez assim eles aprendam alguma coisa. Será que nós brasileiros vamos continuar sendo tão medrosos e deixar os políticos abusarem do poder? Até quando? Já está no tempo de um cometa esbarrar no planeta terra e acabar com tantas maldades, desigualdades…já chega!

  • Airton Almeida

    Pra piorar a situação, Edinaldo Lima e sua equipe de bandidos estão agora ameaçando e difamando o ativista que tornou publica a famigerada lei 070. http://www.bocaodovale.com/2016/07/30/lagrimas-de-crocodilo-edinaldo-lima-lanca-outro-video-denegrindo-conhecido-defensor-dos-animais-em-petrolina/

  • Janine Pankeka

    GRAÇAS A DEUS VÃO PROIBIR! Nego abandona, porque sabe que tem gente que alimenta. Já é proibido alimentar animais silvestres (graças a deus), faltava só isso, oh glória.