Burton Silver e o ilustrador Heather Busch colaboraram em um livro de arte intitulado “Por que pintar gatos: A Ética da Estética Felina” que foi recebido com diferentes graus de louvor e desgosto. O que muitos não percebem é que é categoricamente um livro de humor que, essencialmente, zomba levemente da indústria da arte e pela obsessão da sociedade atual -sobretudo a internética- com os gatos.

Naturalmente, as imagens do livro chegaram até a rede, criando muita controvérsia. Afinal, o que seria da internet sem os gatos e gente anônima se pegando no tapa virtualmente? Os autores dizem que cada um dos companheiros peludos felinos retratadas no livro saíram ilesos da sessão de pintura, passaram apenas por um tratamento de Photoshop. No entanto, é compreensível para o público pensar de outra forma ou permanecer cético sobre as reivindicações por causa da manipulação de cores convincente em cada quadro.
O livro gerou bastante polêmica, já que muitos ficaram revoltados pelo uso dos gatos como telas. Mas várias pessoas que leram o livro garantem que a escrita é totalmente humorística e irônica, e que nenhum gato ficaria parado para receber pinturas tão detalhadas.

Aparentemente, nada de gatinhos coloridos, pessoal! Além disso, pode ser um procedimento tóxico para eles, deixando-os doentes ou mortos.

p1 p2 p3 p4 p5 p6 p7 p8 p9

Via: Tudo Interessante e Magnus

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...