Em época de fim de ano, copa do mundo ou em datas comemorativas, é bastante comum ouvirmos fogos de artifício por toda parte. Esse barulho, que pra nós humanos já chega a ser irritante, para os animais é ainda mais. Um gato, por exemplo tem a audição até 3 vezes mais potente que a de um humano. Então imagina o desespero deles ao ouvirem os sons dos fogos, sem saber de onde vêm ou o que são.

As épocas de fogos são as que mais animais se perdem de seus donos. Os barulhos assustam facilmente os animais, e os deixam desorientados, o que faz com que tendam a correr sem destino, tentando fugir daquela situação, o que pode, inclusive, fazer com que se machuquem ou sofram algum acidente. Muitos animais podem ainda sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas de saúde que podem ser fatais.

A boa notícia é que apesar da falta de noção da maioria das pessoas, tem gente pensando nisso, e em como resolver a situação!
A cidade de Collecchio, na Itália, adotou uma nova regra para suas comemorações populares: utilizar, apenas, fogos de artifício silenciosos.

A primeira comemoração silenciosa aconteceu em setembro, e provou que mesmo sem barulho, o espetáculo não deixou a desejar. Confira o vídeo abaixo.

Com certeza seria uma ótima ideia se todo mundo adotasse a ideia, né? 🙂
Vamos torcer!

Fonte: The Greenest Post

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...